Unindo fé, trabalho coletivo e generosidade, o 3º Cerco de Jericó movimenta a Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Michel, em Criciúma, celebrou a superação da meta de produção de sonhos em 2025. A expectativa era fabricar 100 mil unidades, mas a mobilização da comunidade resultou em mais de 110 mil sonhos feitos em apenas cinco dias. A tradição, que começou há cerca de três anos como alternativa a uma antiga rifa, tornou-se um dos maiores símbolos de união do evento religioso. “O segredo do sucesso não está só na receita, mas no amor com que cada sonho é feito”, conta o padre Eloir Borges. “Tem gente que doa ingredientes, empresas que apoiam, voluntários que acordam às 4h da manhã e até pessoas com limitações físicas que vêm ajudar como podem.
Essa entrega, segundo o Padre, é uma maneira de Deus agir nos corações das pessoas. “Mutas pessoas estavam tristes, desanimadas, mas mesmo assim vieram ajudar de alguma forma e saíram transformadas. Algumas vieram de andador e outras até perderam um ente querido nesses dias e estavam aqui dando o seu melhor”, relata ele.
Além disso, superar a meta é tradição no Cerco de Jericó. No ano passado, o objetivo era de 70 mil sonhos e foram vendidos mais de 78 mil. Para o padre, a verdadeira missão continua sendo a união de corações em um só propósito. “Essa ação me faz acreditar em um mundo melhor, em um mundo com pessoas boas que se unem para fazer o bem”, afirma o padre. “Ver todos unindo forças pela nossa comunidade aquece meu coração e me dá esperança de que nem tudo está perdido. Ainda há muita luz, solidariedade e amor entre nós”, finaliza.
A Derrubada das Muralhas acontece neste sábado (5), a partir das 18h com o Padre Eloir Borges, na Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Michel, em Criciúma.
Veja o vídeo de comemoração: