Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro de Triagem permanece funcionando normalmente no Centro de Criciúma

Prefeitura reforça que retirada da tenda do exército do local foi por conta dos fortes ventos na última semana e que ambulância realiza o atendimento prévio
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 08/04/2020 - 10:57 Atualizado em 08/04/2020 - 11:00
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Chamou a atenção nos últimos dias a retirada da tenda do 28º GAC da frente do Centro de Triagem do Centro de Criciúma, inaugurado no fim do mês de março para atender os pacientes com potencial contágio do coronavírus. A prefeitura de Criciúma antecipou-se em afirmar que a retirada material deu-se por conta dos fortes ventos que chegaram na região e de que o Centro de Triagem permanece funcionando normalmente.

"A Secretaria de Saúde de Criciúma informa que o Centro de Triagem Coronavírus 24h, localizado ao lado do Hospital São José, continua atendendo com a mesma estrutura física e profissional montada desde que foi aberto à população. As barracas do Exército (28º GAC) foram retiradas em virtude dos fortes ventos da última semana, e uma ambulância foi colocada no local para encaminhamento de pacientes, que continuam chegando e sendo atendidos na unidade", explicou a secretaria de Saúde por meio de nota.

Há dois centros de triagens no município, este no Centro e outro no Boa Vista. Ambos permanecem como o local indicado para os pacientes com sintomas gripais, com febre alta ou falta de ar, que necessitem buscar o atendimento médico, sob suspeita de coronavírus. O atendimento no Centro de Triagem determina o isolamento residencial ou pode até mesmo requisitar exames e a internação no Hospital São José, em casos mais graves.

"A Secretaria de Saúde enfatiza que muitas vidas foram salvas nesses locais com encaminhamentos rápidos e decisivos. Informa ainda que o espaço é um ponto de referência para pacientes com sintomas da Covid-19 e, assim como o Centro de Triagem da Boa Vista, as 48 Unidades Básicas de Saúde e o Hospital que está sendo montado no Rio Maina, vai manter-se à disposição dos moradores que precisarem, pois atender a população da melhor maneira possível continua sendo a missão dos profissionais de saúde de Criciúma, independentemente de chegarem dezenas ou apenas um morador. 

Por fim salienta que Criciúma fez e está fazendo tudo que está ao seu alcance para minimizar ao máximo os efeitos negativos dessa pandemia, tanto na área da saúde quanto nas áreas econômica e social, mas reitera que os cuidados com vidas devem preceder qualquer ação", conclui a prefeitura na nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira, 8.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito