Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Central Regional de Emergências recebeu 940 ligações por dia

Números são da central de Criciúma e se referem ao mês de junho
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 01/07/2020 - 23:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com mais de 940 ligações por dia, somente no mês de junho deste ano, a Central Regional de Emergências de Criciúma tem um papel fundamental na preservação da ordem pública. Localizada em Criciúma, na sede da 6ª Região de Polícia Militar, a Central de Emergências atende os municípios de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Siderópolis, Treviso, Nova Veneza e Forquilhinha.

Chefiada pelo Major Eduardo Moreno Persson, a Central Regional de Emergência de Criciúma conta com uma equipe de 34 policiais militares e 15 agentes temporários agrupados em equipes compostas de coordenadores, atendentes e despachantes. Cerca de 340 mil telefonemas são registrados por ano. Somente em junho (01 ao dia 23) foram registradas 21.704 ligações para o 190.

Atualmente nas instalações da CRE de Criciúma, atuam em conjunto policiais militares, agentes temporários da PMSC, agentes de trânsito da prefeitura municipal de Criciúma e funcionários do SAMU realizando o serviço de atendimento de emergências médicas.

Segundo a diretriz, o Serviço de Emergência - 190 destina-se exclusivamente ao recebimento e atendimento de chamadas de emergência. Foi estruturado para receber, através do sistema telefônico e despachar, através do sistema de radiocomunicação, as solicitações das comunidades, feitas pelos cidadãos que desejam comunicar atos delituosos e/ou situações críticas que ofereçam risco à vida, ao patrimônio, e à incolumidade pública.