Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casa de Repouso Bom Jesus precisa de ajuda

Instituição atende idosos acima dos 70 anos que necessitam de atendimentos especiais
Por Émerson Justo Criciúma, SC, 14/02/2019 - 16:31 Atualizado em 14/02/2019 - 16:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Casa de Repouso Bom Jesus está passando por dificuldades financeiras e precisa de ajuda. A instituição atende idosos acima de 70 anos que necessitam de atendimentos especiais. O local funciona na rua Independência, número 38, no bairro Próspera. As pessoas interessadas em contribuir com o trabalho podem entrar em contato pelo telefone (48) 99643-1364 ou ir até a sede da entidade.

A instituição funciona há sete anos. “Os atendimentos funcionavam em uma casa e quando precisamos ampliar alugamos outra na frente que estava disponível, até que ano passado o dono precisou do imóvel e tivemos três meses para encontrar um outro endereço. Achamos uma casa maior, mas tivemos que realizar várias reformas e adaptações. Ficamos pagando três aluguéis durante três meses, mais os valores da obra e tivemos ainda que devolver os imóveis deixando como o dono queria, que gerou mais gastos. Agora estamos sentindo o reflexo de tantas despesas”, explica a auxiliar administrativa do local, Greici Moreira.

Greici conta que os gastos não estavam planejados, por isso a dificuldade financeira. “Agora reflete em todas as despesas da casa, temos que tentar economizar de alguma forma e batalhar para repor os valores que tivemos que tirar de onde não poderia. Não era simplesmente pegar um imóvel e adaptar, tinha que ser um local bem pensado para todas as atividades que temos, como espaço de convivência , dormitórios, banheiros grandes e adaptados aos idosos”, afirma.

Sobre a instituição

A Casa de Repouso atende 20 idosos residentes e um diário, que chega durante a manhã e retorna para a sua residência ao fim do dia. “A maioria das pessoas que recebemos possuem doenças da idade, como esquizofrenia, alzheimer, demências, que são vítimas de AVC, possuem depressão, estão em cadeiras de roda ou usando fraldas. Todos estão aqui por alguma necessidade e possuem uma saúde frágil”, relata a auxiliar administrativa.

Os serviços são prestados por 17 profissionais, entre cuidadores, enfermeiras, técnicos de enfermagem, nutricionista e assistente social. “É um ambiente melhor do que se eles ficassem em casa, mesmo que com uma pessoa paga. Nós dependemos de um valor que as famílias pagam mensalmente. A gente recebe doações eventuais das pessoas, como cestas básicas e fraldas, mas não temos nenhuma ajuda fixa que podemos contar, nem em dinheiro e nem materiais”, ressalta a auxiliar administrativa.

“As pessoas podem vir nos visitar e conversar com a gente, ver como funciona nosso trabalho e o que precisamos. Tudo que a gente receber vai nos ajudar bastante, seja material de limpeza, de reforma, pois ainda temos obras para realizar, roupa de cama, alimentação, enfim, tudo é bem-vindo”, conclui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito