Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Carro elétrico da Satc é apresentado em evento nacional

1º Encontro Brasileiro de Entusiastas de Veículos Elétricos foi realizado em Palhoça
Por Redação Palhoça - SC, 22/03/2018 - 16:22 Atualizado em 22/03/2018 - 16:39
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Núcleo de Mobilidade Elétrica (NME) da Satc expôs seu veículo elétrico em evento realizado em Palhoça. O Inowattis, lançado em dezembro de 2017 foi o primeiro carro sem motor à combustão da região. O experimento é fruto de um projeto interdisciplinar da Satc.

O 1º Encontro Brasileiro de Entusiastas de Veículos Elétricos reuniu pesquisadores da área e teve por objetivo a troca de conhecimento e experiências relacionadas à mobilidade elétrica. A exposição contou com a presença de engenheiros e entusiastas de veículos elétricos de todo o país, com experiências relatadas por meio de workshops relacionados à mobilidade.

Dentre os assuntos abordados durante o evento, estavam a mobilidade sustentável, perspectivas do mercado brasileiro para os veículos elétricos, análise do mercado americano, experiências de conversão à combustão para carros elétricos e o desenvolvimento de produtos nacionais.

O evento foi realizado pelo blog dos carros elétricos e Arroyo Engenharia e teve apoio da Mobilis, ABRAVEi, Cidade Pedra Branca, Clube do Carro Elétrico e Grupo Telegram Veículos Elétricos Brasil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito