Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Carnaval será de tempo bom no Sul catarinense

Previsão do tempo indica possibilidade de chuvas apenas para a terça-feira, 25
Por Heitor Araujo 12/02/2020 - 18:34 Atualizado em 12/02/2020 - 18:36
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem agendou para curtir o carnaval no Balneário Rincão, Laguna ou alguma outra praia do Sul catarinense, acertou. Além do amplo repertório para quem procura os festejos, o clima promete ajudar quem pretende aproveitar o sol, areia e mar. A previsão do tempo indica a possibilidade da chegada de uma frente fria apenas para a terça-feira, 25. Entre sexta e a terça, o clima permanece bom. 

De acordo com o climatologista Márcio Sônego, fevereiro deve terminar com chuvas abaixo da média na região, apesar dos dias chuvosos no começo do mês. "(A partir de agora) serão poucos eventos de chuva. Tem no meio da semana que vem, talvez na terça de carnaval. Encerra o mês com chuvas abaixo da média histórica. Tiveram vários dias de chuva, mas no volume final, será abaixo", afirmou.

Nesta quarta-feira, uma área de instabilidade entre Orleans e Praia Grande trouxe chuvas disperas pela região, com mais força entre Criciúma e o costão da serra. "Tem uma linha de instabilidade de nuves cúmulus nímbus, de Praia Grande até Orleans, alguns pontos choveram um pouquinho mais forte", esclareceu Sônego.

Para os próximos dias, o céu deve limpar e o sol aparecerá. Na quinta-feira, a máxima deve permanecer na casa desta quarta-feira, por volta dos 29°C. Na sexta, o termômetro deve subir para 32°C, indo até 33° no sábado.

O aumento da temperatura pode trazer pancadas novamente ao Sul catarinense no fim da tarde de domingo, quando fará 34°C. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito