Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Carga pesada do tráfico: quase 1 tonelada de maconha é apreendida após perseguição em SC

Ocorrência aconteceu na manhã desta quarta-feira (25) em Água Doce, no Meio-Oeste do estado

Por Sophia Rabelo Criciúma, SC, 25/03/2026 - 09:49 Atualizado há 1 hora
PRF apreende quase uma tonelada de maconha na BR-153 | Foto: Divulgação/PRF
PRF apreende quase uma tonelada de maconha na BR-153 | Foto: Divulgação/PRF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma carga de 935 kg de maconha foi apreendida na manhã desta quarta-feira (25) em Água Doce, no Meio-Oeste de Santa Catarina, após uma perseguição na BR-153. O motorista da picape que transportava o entorpecente fugiu e não foi localizado.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência teve início quando os agentes deram ordem de parada ao veículo. O condutor não obedeceu e iniciou fuga em alta velocidade pela rodovia.

Durante a perseguição, ele entrou na área urbana do município e abandonou a picape entre residências, escapando a pé. Foram realizadas buscas, mas o suspeito não foi encontrado.

LEIA MAIS SOBRE SEGURANÇA:

Veículo usava placas falsas

Na vistoria, os policiais constataram que a picape, uma VW Amarok com placas de Maringá (PR), não possuía registro de furto ou roubo, mas circulava com placas falsas. Dentro do veículo, também foram encontradas outras duas placas adulteradas, que seriam utilizadas para dificultar a fiscalização durante o trajeto.

Apreensão de maconha chega a quase 1 tonelada em SC |  Foto: Divulgação/PRF  

Droga foi levada à delegacia

A carga de maconha e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A droga deverá ser destruída após autorização judicial e o caso segue sob investigação.

Tags: água Doce

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito