Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Câmara Municipal debaterá políticas públicas para as mulheres

Reunião acontecerá no próximo dia 28 na Câmara Municipal
Por Redação Içara, SC, 25/03/2019 - 16:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Políticas públicas para as mulheres e a violência sofrida por elas no município de Içara serão abordados em reunião no próximo dia 28, às 18h, na Câmara Municipal.

O debate de iniciativa da vereadora Edna Benedet da Silva pretende abranger os temas relacionados à mulher, que são de extrema importância para a sociedade. "Apesar dos avanços que a mulher conquistou com muita luta ao longo da história, ainda vivemos em uma sociedade extremamente desigual, machista, violenta e preconceituosa", comentou Benedet.

Segundo a vereadora, o Brasil é o quinto país mais violento contra o sexo feminino no mundo. Os casos de estupro ultrapassam 500 mil por ano e 55% dos assassinatos de mulheres são cometidos no ambiente doméstico. Sendo que o mapa da violência mostra que o assassinato de mulheres negras e pardas cresceu 54% nos últimos anos. "Ainda cabe registrar que no Brasil 530 mulheres por dia sofrem algum tipo de violência, são mais de 22 mulheres por hora", salientou a vereadora.

Serão convidadas representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), FAI (Fundação Assistencial de Içara), EFIAS (Entidade Feminina Içarense de Assistência Social), Rede Feminina de Combate ao Câncer, AMPI (Associação Amigas do Peito de Içara), Associação Berço dos Anjos, Secretaria Municipal de Assistência Social, Policia Civil e Militar.