Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara de Vereadores e Criciúma E.C lamentam morte de corredor

Alexandre Cabreira morreu após participar de uma maratona neste domingo (24)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 24/09/2023 - 18:20 Atualizado em 24/09/2023 - 19:13
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara de Vereadores de Criciúma lamentou a morte do servidor Alexandre De Luca Cabreira, aos 50 anos, vítima de infarto. Ele participava do percurso de 42 quilômetros da Maratona de Criciúma, quando passou mal e foi levado ao Hospital São José, mas não resistiu. Cabreira era servidor do Legislativo municipal há 17 anos. 

"Nós da Câmara Municipal de Criciúma lamentamos a partida precoce de Alexandre De Luca Cabreira. Somos muito gratos pelos mais de 17 anos de dedicação e amizade. Que nosso amigo descanse em paz e que Deus conforte o coração dos familiares e amigos", diz o comunicado publicado nas redes sociais. 

O presidente do Legislativo, Salésio Lima, decretou luto oficial de três dias e suspendeu o expediente desta segunda-feira (25) por conta dos atos fúnebres. O velório ocorre das 8h às 16h no Crematório Millenium.

Confira a manifestação da Câmara: 

Nota oficial

A Câmara Municipal de Criciúma lamenta a partida precoce do servidor efetivo Alexandre De Luca Cabreira, vítima de infarte, neste domingo (24). 

O trabalho de Cabreira contribuiu muito para o Departamento de Legística da casa, onde atuou por mais de 17 anos, e, por isso, o presidente Salésio Lima decreta luto oficial de três dias. Fica suspenso o expediente na segunda (25), em função dos atos fúnebres que ocorrerão ao longo do dia. As reuniões das Comissões Permanentes ficam transferidas para a terça-feira (26), nos mesmos horários.

O poder legislativo criciumense ainda informa que o velório acontecerá, amanhã, das 8 às 16 horas, no Crematório Millenium. 

Salésio Lima
Presidente da Câmara Municipal de Criciúma

Além da Câmara, o Criciúma Esporte Clube lamentou o falecimento. Alexandre era torcedor e participou da corrida de rua do Tigre no último dia 10. Na partida contra o Vitória no Estádio Heriberto Hülse, marcada para 8 de outubro, será prestado um minuto de silêncio em homenagem a ele. 

Leia a íntegra da nota do Criciúma: 

O Criciúma Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento do servidor da Câmara de Vereadores de Criciúma, Alexandre de Luca Cabreira. Torcedor do Criciúma e estudioso do futebol, Alexandre nos deixou neste domingo (24/09), aos 50 anos, enquanto participava de uma maratona na cidade. 

Alexandre Cabreira era praticante de corridas de rua, tendo estado presente na Corrida do Tigre no dia 10 deste mês. Ele também era um grande estudioso e entendedor do futebol. Realizava estatísticas dos jogos do Criciúma e possíveis campanhas em competições. Segundo relatos de amigos próximos, Cabreira afirmou que o Tigre conquista o seu acesso para a elite do Campeonato Brasileira de 2024 na penúltima rodada da Série B. 

O clube presta condolências aos amigos, colegas e familiares de Alexandre Cabreira. Em sua homenagem, será prestado um minuto de silêncio na próxima partida do Criciúma no estádio Heriberto Hülse. O confronto entre o Tigre e o Vitória pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B ocorre no domingo, dia 8 de outubro, às 18 horas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito