Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bombeiros sob novo comando em Criciúma

Tenente-coronel Luiz Felipe Lemos deixa a região para atuar em Florianópolis. Major Henrique Piovezam assumiu
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 05/04/2022 - 18:25 Atualizado em 05/04/2022 - 19:03
Fotos: Geórgia Gava / 4oito
Fotos: Geórgia Gava / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) tem um novo comandante. Nesta terça-feira (5), o tenente-coronel Luiz Felipe Lemos passou a função ao major Henrique Piovezam da Silveira. A solenidade de Passagem do Comando ocorreu na sede da corporação, na rua Dolário dos Santos, no Centro de Criciúma, com a presença de inúmeras autoridades regionais e estaduais, além de familiares e amigos dos profissionais. 

“É um sonho. Desde berço, eu vinha para cá. Ser criado aqui dentro e entendendo as realidades de cada momento, é bem desafiador e emocionante ao estar assumindo essa função. Quando adolescente, nunca imaginava isso. Mas, ao longo da carreira, a gente vai se aperfeiçoando e, às vezes, vão aparecendo metas e objetivos que podem ser alcançados. Esse foi um deles. Espero poder dar uma grande qualidade ao nosso serviço”, comenta o novo comandante. 

O 4º BBM atende 25 municípios da região, desde Urussanga até Passo de Torres. “É um batalhão bem importante para o Estado. A ideia é trabalhar a prevenção com as crianças. Pretendo fazer o projeto Golfinho, que normalmente é feito na praia, mas expandir para o interior, demonstrando os riscos e perigos com a atividade de afogamento nessas áreas. A criança consegue modificar o comportamento do pai, mas também vai ser um adulto com uma consciência muito maior”, acrescenta o Major. 

Para o ex-comandante do 4º BBM, o sentimento é de dever cumprido após concluir esta missão. “É com muita alegria que eu passo o comando do batalhão. Foram 15 meses de trabalho, onde saio muito satisfeito. É pouco tempo para se conquistar alguma coisa, mas todo o esforço foi realizado em prol da sociedade. Não tenho dúvida que a próxima função em Florianópolis também vai possibilitar trazer muitas coisas para Criciúma e região”, enfatiza Luiz Felipe Lemos. 

O tenente-coronel define o período em Criciúma como especial. “Foi meu primeiro comandamento de batalhão e onde eu comecei a minha carreira. Também tem uma representação familiar, porque minha esposa é daqui. Eu levo amigos e amigos são tudo na vida. Entrego o comando com o planejamento pronto, metas estabelecidas e tudo encaminhado para o próximo comandante poder tocar de uma maneira muita tranquila e poder junto à tropa, conquistar aquilo que é de interesse do Corpo de Bombeiros”, finaliza. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito