Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bombeiros são vítimas de golpe via e-mail

Comando da corporação alerta para a distribuição de boletos falsos solicitando cobranças de taxas
Por Redação Florianópolis, SC, 04/09/2019 - 18:25 Atualizado em 04/09/2019 - 18:27
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Golpistas estão agindo usando o nome do Corpo de Bombeiros em Santa Catarina. Chegou ao conhecimento da corporação a distribuição, por falsários, de e-mails com boletos falsos que cobram supostas taxas. Para esclarecer a situação, o comando da corporação publicou uma nota no fim da tarde desta quarta-feira, 4:

Nota de esclarecimento: golpe via e-mail

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa que foram veiculados e-mails falsos, com boletos anexos, buscando o recolhimento indevido de valores, nomeados como “Taxa de Incêndio”, além disso o nome da corporação foi utilizado de maneira leviana. Por isso, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), esclarece que:

 

1)    Atualmente o Corpo de Bombeiros Militar possui a cobrança de três tipos de taxas referentes à Seção de Atividades Técnicas, sendo elas: Vistoria de Habite-se; Análise de Projetos e Vistoria de Funcionamento, não existindo a referida taxa indicada;

 

2)     Qualquer cidadão que necessita gerar boletos pode fazê-lo diretamente no site da corporação: portal.cbm.sc.gov.br ou presencialmente no local de protocolo da Seção de Atividades Técnicas do município.

 

3)    Os e-mails, caso solicitados, sempre seguirão o padrão oficial da instituição, com o final @cbm.sc.gov.br

 

4)    As taxas cobradas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, referentes à área de Atividades Técnicas são baseadas na lei estadual nº 7.541, de 30 de dezembro de 1988.

 

Fique atento: não é uma prática do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina enviar e-mails com aviso de taxas em aberto. Em caso de dúvidas entre em contato com a Seção de Atividades Técnicas mais próxima do seu município.  Os contatos podem ser verificados pelo link: https://portal.cbm.sc.gov.br/index.php/institucional/endereco-de-unidades, clicando em “Seção de atividades técnicas” e escolhendo a cidade.
 
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito