Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Bolsonaro e Mourão na mesma semana em Santa Catarina

Presidente participa de entrega de ônibus escolares na próxima segunda-feira em Florianópolis
Denis Luciano
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 11/07/2019 - 17:12Atualizado em 11/07/2019 - 17:18
Divulgação
Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, estarão em Santa Catarina na próxima segunda-feira, 15. Eles farão a entrega de 74 ônibus escolares para 64 municípios. O coordenador da bancada catarinense em Brasília, deputado federal Rogério Peninha (MDB), vai participar do ato.

“Será uma satisfação receber o nosso Presidente e também o Ministro em Santa Catarina. Como coordenador do Fórum, posso afirmar veementemente que a união do nosso grupo parlamentar em Brasília tem gerado ações importantes e que tem feito a diferença para o nosso Estado. Esses veículos foram adquiridos graças ao nosso trabalho conjunto lá em 2017 e que agora será usufruído por estudantes da rede pública de ensino”, comentou Peninha. 

O investimento nos ônibus supera os R$ 14 milhões, recursos oriundos de emendas dos parlamentares catarinenses, como parte de repasse coletivo do orçamento de 2017. Entre as cidades contempladas estão Jacinto Machado, que receberá dois ônibus, enquanto Balneário Arroio do Silva, Gravatal, Imbituba, Morro da Fumaça, Orleans, Passo de Torres, São João do Sul, Siderópolis e Treviso receberão um cada.

Vice-presidente

Na sexta-feira da semana que vem, 19, será a vez do vice-presidente da República em Santa Catarina. Hamilton Mourão palestrará em Florianópolis às 12h em evento promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). Mourão abrirá o projeto "Momento Brasil". "É uma grande oportunidade para ouvir e dialogar com grandes personalidades da política nacional para que possamos entender a mensagem das mudanças", afirma o presidente da Acaert, Marcello Petrelli. O evento será exclusivo para convidados.