O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal novamente na madrugada desta terça-feira (6). A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais e confirmada, pouco depois, pelo médico do político.
Segundo o cirurgião Claudio Birolini, Bolsonaro se sentiu mal durante a madrugada, caiu e sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. O impacto teria ocorrido após ele bater a cabeça em um móvel nas dependências da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde se encontrava.
LEIA MAIS:
- 'É um fiasco completo': Amin critica orçamento da União em ano de desafios 'gravíssimos' para SC
- Neto Uggioni é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma
O TCE leve, também conhecido como concussão, costuma ter recuperação rápida, mas requer acompanhamento médico devido ao risco de evolução do quadro. De acordo com o site Globo, o episódio ocorreu seis dias após Bolsonaro receber alta hospitalar, depois de passar por uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal e por procedimentos médicos relacionados a um quadro persistente de soluços.
Queda durante a madrugada
De acordo com o relato de Michelle Bolsonaro, o ex-presidente, de 70 anos, se sentiu mal enquanto dormia, caiu e bateu a cabeça. Segundo apuração da TV Globo, Bolsonaro não acionou agentes da Polícia Federal imediatamente após a queda, e a lesão só foi identificada no dia seguinte.
Após avaliação médica, foi recomendada a permanência do ex-presidente sob observação.
Na tarde desta terça-feira, a Polícia Federal confirmou, por meio de nota, que prestou atendimento médico após a queda. Segundo a corporação, o médico constatou ferimentos leves e, inicialmente, não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação clínica.
Posteriormente, a PF informou que eventual remoção para um hospital depende de autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!