Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Bancada do Sul reunida e forma de trabalhar estabelecida

Deputados da região irão até as sedes de Amrec, Amesc e Amurel para definirem metas
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 14/03/2019 - 09:13

Os deputados estaduais com base eleitoral na região Sul Catarinense se reuniram na Assembleia Legislativa (Alesc) para formarem a Bancada do Sul. Não esteve presente Felipe Estevão (PSL). Participaram Julio Garcia (PSD), Ada de Luca (MDB), José Milton Scheffer (PP), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Rodrigo Minotto (PDT), Volnei Webber (MDB) e Jessé Lopes (PSL).

“Decidimos que vamos trabalhar em conjunto pelo Sul. Nós estabelecemos a forma de trabalhar. Vamos nos reunir todos os meses para fazer um balanço a favor da região Sul. Faremos visitas as três regiões do Sul, os oito deputados, para verificar as principais metas e aspirações”, destacou Julio Garcia, presidente da Alesc.

A ideia é que todos os assuntos que forem de interesse regional sejam discutidos pelos oito deputados. “Existe unidade entre a bancada do sul, todos estão unidos neste movimento. Agora a gente tem que fazer a bancada do Sul fazer aquilo que precisa. A força política é tudo, não tem outra forma da gente conseguir êxito se não for a força política”, contou.

Antes que os trabalhos sejam iniciados, a ideia é visitar as sedes da Amrec, Amesc e Amurel. “Primeiro vamos ouvir e listar as prioridades, para estabelecer a metodologia de trabalho. As prioridades precisam ser estabelecidas pela região”, concluiu o deputado.

Confira a entrevista na íntegra: