Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Avaí pode receber W.O. caso não entre em campo

Clube terá que jogar fora da capital caso prefeito não libere o retorno dos jogos. Campeonato está previsto para reiniciar em 8 de julho
Por Guilherme Nuernberg Florianópolis - SC, 25/06/2020 - 10:39 Atualizado em 25/06/2020 - 10:41
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prazo para o retorno do Campeonato Catarinense continua para 8 de julho, garantiu o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, nesta quinta-feira, 25. Nesta semana, foi realizado uma reuniu com o presidente dos dez times que participam do campeonato, para definir diretrizes e normas para o retorno. 

A principal dor de cabeça no momento é a situação em Florianópolis. Com o retorno das restrições na capital, segue sem data para a bola poder rolar no estádio do Avaí. Segundo Angelotti, o resultado de uma reunião com o secretário de Saúde da capital foi animador. "Tem que esperar que a situação se estabilize em Florianópolis, que não aumente a curva. No momento, a ideia é que em dez dias vamos ter o reflexo desses dias que o povo abusou, lotando praias e shoppings. Tem que ter essa análise e se voltar a liberar, libera também o futebol", explicou. 

Na primeira rodada após a paralisação, o Avaí joga fora de casa, o que não causa nenhum empecilho até o momento. A FCF já estuda alternativas para caso o clube não consiga jogar no seu estádio. "O Avaí está um pouco reticente, dizendo que só joga em casa. Mas, a partir do momento que estiver marcado, ele tem que definir o local, se não definir a federação indica e se não cumprir resulta em W.O.", adiantou.

O clube mandante tem dez dias antes da data do jogo para definir o local. Se não definir em até 72 horas da partida, quem define é a federação. A FCF luta para encerrar o campeonato no campo para definir a distribuição de vagas para Copa do Brasil e para a Serie D.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito