O trabalho de desassoreamento do Rio Sangão segue acelerado, as obras estão na terceira etapa, e já apresentam resultados na prevenção de cheias em Forquilhinha e nas cidades próximas. Cerca de 250 mil metros cúbicos de meterial já foram retirados do leito do rio desde o início das operações. A informação foi passada pelo prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, em entrevista ao Programa Adelor Lessa nesta segunda-feira (07).
O projeto abrange um total de 24 km do curso do rio, desde sua nascente até a foz do Rio Araranguá. Até o momento, cerca de um terço desse projeto já passou pelo processo de limpeza. "Você não vê mais falar em cheias nos bairros Cidade Alta, em Foquilhinha, no bairro Sangão em Criciúma. É um trabalho que já deu resultado", ressaltou Neguinho.
A previsão é que a etapa atual, que contempla os últimos trechos de responsabilidade de Forquilhinha seja concluída em até 90 dias. Conforme Neguinho, a continuidade do trabalho depende da adesão dos municípios de Criciúma e Maracajá, por onde o rio também passa. "Já conversei com o prefeito de Maracajá, Aníbal Brambila, e no final de semana irei conversar com o prefeito de Criciúma, Vaguinho. Para explicar a importância deles fazerem parte do desassoreamento do rio", comentou.
Ouça na íntegra a entrevista com o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho:
[Áudio] Desassoreamento do Rio Sangão já retirou 250 mil m³ de rejeitos
Terceira etapa deve ser concluída em até 90 dias, conforme prefeito de Forquilhinha

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo