Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

[Áudio] Conexão Sul movimenta Nova Veneza com debates sobre economia e inovação

Evento reúne lideranças e destaca palestra de Thiago Fabris sobre reforma tributária

Por Davi Brabos 13/11/2025 - 12:50 Atualizado há meio minuto
Foto: Reprodução/Instagram/@igepamrs
Foto: Reprodução/Instagram/@igepamrs

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Conexão Sul 2025 movimenta Nova Veneza com palestras e debates sobre gestão pública, economia e tecnologia, entre essa quarta-feira (12). O organizador do evento, advogado Pierre Vanderlinde, destacou o sucesso da programação. “O Marcello Natale, sem dúvida, um dos grandes profissionais do marketing a nível de Brasil, trouxe campanhas que fez tanto em Fortaleza, em São Paulo, e até na Amazônia”, afirmou, em entrevista ao Programa Adelor Lessa. O evento segue até esta sexta-feira (14).

Segundo Pierre, a abertura foi marcada por reflexões sobre o papel das redes sociais. “Ele [Marcello Natale] trouxe essas questões relacionadas a redes sociais, como se posicionar, como que os agentes políticos e públicos precisam se posicionar nas redes sociais para conseguir transmitir essa mensagem ao cidadão”, explicou.

Reforma tributária e o futuro das finanças municipais

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Criciúma, Thiago Fabris, abriu o segundo dia do Conexão Sul com a palestra “Inteligência Artificial: você vai ficar de fora dessa revolução?”, mas também abordou temas econômicos atuais, como a reforma tributária. “A gente vem se debruçando, estudando um pouco das legislações e regulamentações que vêm sendo implementadas na reforma tributária”, afirmou.

Fabris explicou que os impactos variam conforme o perfil econômico de cada cidade. “Aqueles municípios que têm uma economia mais diversificada e densidade demográfica maior devem aumentar suas receitas”, observou. Já os municípios mais dependentes de um único setor produtivo, segundo ele, devem ter um problema maior para equilibrar as finanças municipais.

Balcão de empregos em Criciúma

Além da palestra, o secretário antecipou que Criciúma promove nesta sexta-feira (14) o Balcão de Empregos, na Praça Nereu Ramos, com mais de 600 vagas disponíveis. “Amanhã cedo a gente vai falar sobre isso com mais detalhes, sobre como vai funcionar e como é a operação desse Balcão de Empregos”, disse Fabris, ao final da entrevista.

Ouça, na íntegra, a entrevista de Thiago Fabris e de Pierre Vanderlinde:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito