Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

[Áudio] Com obra concluída, Serra do Faxinal deve atrair mais turistas e encurtar distâncias na região

Prefeitos de Praia Grande e Cambará do Sul destacam impacto econômico da pavimentação

Por Davi Brabos 17/11/2025 - 12:23 Atualizado há 2 minutos
Foto: Reprodução/Deivid Mattos/Morada dos Cânions
Foto: Reprodução/Deivid Mattos/Morada dos Cânions

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pavimentação da Serra do Faxinal, em Praia Grande (SC), está praticamente concluída, abrindo caminho para um novo impulso econômico e turístico na região dos cânions. Segundo o prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado, o "Fanica", a pavimentação vai dar um estímulo econômico para os empreendedores, pousadas.

Fanica afirmou, em contato com o apresentador programa Adelor Lessa que a obra, esperada por muitos anos, finalmente será entregue. “Essa obra é esperada há muitos anos. E a gente está podendo concluir, depois de tanto tempo, no mandato da gente.” Ele destacou também o valor emocional da conquista para a comunidade e para os investidores locais, e também os eventos de ciclismo realizados recentemente na Serra.

Consultado sobre o impacto na rede hoteleira, Fanica relatou que Praia Grande já conta com cerca de 200 pousadas, e que a estrada pavimentada pode atrair ainda mais visitantes. Além disso, a nova rota encurta distâncias, resultando em uma diminuição de mais de 100 quilômetros para quem vai para a Serra Gaúcha pela rota via Cambará do Sul.

Do lado gaúcho, o prefeito Schamberlaen Silvestre, de Cambará do Sul, afirmou que a pavimentação também avança no Estado do Rio Grande do Sul. "A estrada está em obra, o governo do estado também entendeu como prioritária para o estado, inclusive houve um aporte maior de recursos para que a estrada se agilizasse a sua construção", informou, ao Programa Adelor Lessa, nesta segunda-feira (17).

O trecho tem 25 quilômetros, sendo 18 entre Cambará e os cânions, e mais 7 até a divisa com Santa Catarina. “Na verdade tem em torno de 2,5 quilômetros e eles estão trabalhando bastante”, disse. A previsão do governo gaúcho é concluir tudo entre final de 2026 e primeiro semestre de 2027. “A obra está em andamento”, garantiu o prefeito, que elogiou o impacto turístico regional e o apoio histórico de Santa Catarina na integração dos cânions.

Ouça, na íntegra, as entrevistas dos prefeitos de Praia Grande e Cambará do Sul:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito