Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Assistentes por voz vão reduzir a necessidade de aplicativos

No Do Avesso, especialistas no assunto falaram sobre os avanços da tecnologia digital
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 11/06/2018 - 14:45 Atualizado em 12/06/2018 - 08:46

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A tecnologia evolui a cada dia e para falar sobre isso, o Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu a professora e palestrante Carla De Bona e o programador Lucas Ferreira. O que tem avançado bastante nos últimos tempos são os assistentes por voz, que facilitam a realização de atividades pelos usuários.

“Vai ter um momento que esses sistemas vão servir para verificar a conta no banco, então não precisará outros aplicativos. O pessoal bate bastante na questão de público, a criança ainda não está alfabetizada, mas ela sabe que se clicar no microfone e dizer Peppa Pig, vai para o YouTube”, analisou Ferreira.

Lucas Ferreira/Burn Web no Programa do Avesso (foto: Luana Mazzuchello)

Confira o Programa do Avesso completo: 

Se uma empresa lança um sistema, logo a concorrência tenta copiar. Foi assim com o Snapchat e o seu compartilhamento de momentos. Carla destacou que o Facebook tentou comprar o aplicativo, e como não conseguiu, criou o seu próprio, para o Instagram, WhatsApp e Facebook. “As pessoas tem a necessidade de se expor. Muitos influencer ficam fazendo propagandas, algumas vezes o comercial fica maior do que o próprio influencer”, pontuou.

Mano Dal Ponte, Pity Búrigo, Lucas Ferreira e Carla de Bona

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito