Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Assexuados: quem são? Onde vivem?

São pessoas que não sentem atração pelo sexo e nem a falta dele
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/01/2020 - 21:17
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na 20ª edição do Big Brother Brasil o participante Victor Hugo, psicólogo, se definiu como assexual. Esse assunto foi comentado durante o Ponto a Ponto desta segunda-feira, 27, com a participação da jornalista e pós-graduada em Sexualidade Humana, Maísa Bilenk. Segundo ela, é mais interessante buscar por artigos científicos sobre o tema do que ler blogs.

“A assexualidade é algo bem amplo, existem pessoas que não tem desejo sexual nenhum. Então não vai acontecer. Tem outras pessoas que sentem alguma atração ao longo da vida”, explicou. “O que a gente entende é que uma pessoa busca ajuda quando isso incomoda ela”, completou a jornalista.

Um dos fatores que deixa essa situação estranha, ao menos pelo olhar de outras pessoas, é que os assexuados não buscam por sexo. “Vivemos em uma sociedade onde o sexo é visto como algo muito importante. Isso ganha força durante a adolescência. Em uma sociedade que a gente preza muito, alguém dizer que não tem essa vontade é muito estranho”, comentou.

O participante do BBB é um caso que mostra bem como são vistas pessoas que se declaram assexuados. “O próprio garoto do Big Brother fez uma fala dizendo que muitas vezes era questionado como homossexual, porque não aparecia com namoradas em casa, mas isso não é uma regra. A sexualidade está relacionada ao desejo sexual”, afirmou.

Tags: bbb

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito