Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Assembleia do Siserp define estado de greve dos servidores públicos em Criciúma: "A indignação continua"

Uma nova paralisação está marcada para a próxima segunda-feira (22)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 17/05/2023 - 08:08 Atualizado em 17/05/2023 - 09:45
Foto: Stefanie Machado/Arquivo 4oito
Foto: Stefanie Machado/Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em assembleia na noite dessa terça-feira (16), o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp) aprovou, por unanimidade, o estado de greve e paralisação na próxima segunda-feira (22). Isso porque a categoria reivindica uma nova proposta de reajuste salarial. 

Os servidores públicos de Criciúma já haviam feito uma paralisação na última quinta-feira (11), em frente ao Paço Municipal Marcos Rovaris. Já segunda-feira (15), os trabalhadores do pátio de máquinas da prefeitura paralisaram suas atividades. Ainda nesta semana, havia a expectativa de que a proposta de reajuste salarial entrasse em votação na Câmara de Vereadores, o que, no entanto, não aconteceu a pedido do próprio Sindicato

LEIA MAIS:

A proposta do Executivo prevê reajuste de aproximadamente 4,35%. Porém, os servidores acreditam que a perda inflacionária dos salários chega a quase 15%. No menor salário, o não repasse da inflação resulta em uma perda de R$ 200 por mês, o que dá R$ 2,6 mil ao ano. "A indignação continua porque estamos na tentativa de mudança da proposta", afirmou a presidente do Siserp, Jucélia Vargas.

"A assembleia definiu por estado de greve que significa um espaço para a gente informar a população que utiliza os serviços. Aí, a partir de segunda-feira, paralisa com concentração às 7h no pátio de máquinas. A gente espera que não seja necessário. O único que pode evitar é o prefeito [Clésio Salvaro] se construir alguma outra proposta", esclarece a presidente. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito