Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Assaltantes devem ter vindo do interior de São Paulo, aponta coronel

Suposta residência usada para transição da fuga foi encontrada em Três Cachoeiras
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 03/12/2020 - 09:06 Atualizado em 03/12/2020 - 09:07
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As forças policiais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul seguem mobilizadas em busca de informações que levem aos criminosos que assaltaram a agência central do Banco do Brasil, em Criciúma, na madrugada da última terça-feira, 1. Ainda não se sabe o paradeiro de todos os criminosos mas, de acordo com o subcomandante da Polícia Militar, coronel Marcelo Pontes, tudo indica que vieram do interior de São Paulo.

“As informações que temos, de veículos e etc, indicam que a participação de quase todos são do interior do estado de São Paulo. Vieram para cá com antecedência, possivelmente contando com pessoas da região que conhecem a região. Não se tem provas, mas o modus operandi indica que pessoas da localidade, por conhecerem a região, tenham tido participação”, declarou o coronel.

Ainda na manhã desta quinta-feira, o BOPE da brigada militar do Rio Grande do Sul encontrou a residência que supostamente teria sido utilizada pelos criminosos no momento de transição da fuga. A casa se encontra em Três Cachoeiras, a 100 quilômetros de Criciúma, e indica que fuga possa ter ocorrido em direção ao estado gaúcho.

“Conseguimos abordar esse local, uma residência com um homem suspeito e características de participação no assalto: roupas com marca de sangue e vestígios de arma de fogo, spray para pintura de veículos, materiais vinculados a explosivos, roupas camufladas, toda uma indicação de que esse elemento e os materiais o local foram usados como abrigo para transição da fuga”, disse Marcelo.

Segundo o coronel, o local foi encontrado através do rastreamento realizado pelas forças policiais, que colheram depoimentos de pessoas ao redor e imagens de um suposto caminhão teria saído do local onde foram abandonados os veículos, culminando na residência em Três Cachoeiras.

No local ainda foi encontrada uma Van. O homem detido foi levado para Porto Alegre para demais procedimentos. A residência, segundo Marcelo, contava com vestígios também de comida que indica para que o local tenha sido de fato usado como abrigo no momento de transição da fuga, após o assalto no Banco do Brasil.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito