Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

As dicas do Coronel Cabral para fazer da sua residência um local mais seguro

Cuidado nas chegadas e saídas de casa e controle de chaves ajudam na segurança própria
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 07/07/2020 - 11:51 Atualizado em 07/07/2020 - 11:55

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há uma série bons hábitos que as pessoas devem tomar para evitar assaltos e sequestros dentro de suas próprias residências. Comportamentos simples, mas extremamente importantes no dia-a-dia, e que podem tornar as casas e apartamentos locais mais seguros para os residentes.

De acordo com o coronel Márcio Cabral, uma dessas simples ações é conhecer os vizinhos e seus hábitos de horário de chegada e saída, para estabelecer um acordo mútuo com pelo menos dois deles, para que ambos possam se proteger. Além disso, manter o contato de familaires, Polícia, Corpo de Bombeiros, escola e local de trabalho em um lugar acessível a todos da famíla, ajuda em situações de aperto.

"Esteja sempre informado sobre os locais onde se encotram os seus familaires, é importante que eles também saibam onde você está. Seja reservado, não preste informações a estranhos sobre seus hábitos, compormissos pessoais ou situação econômica, e oriente a empregados e familiares, em especial as crianças, a procederem da mesma forma", disse Cabral.

Na questão de contratação de empregados, é importante conhecer os contratados e suas referências. Outra dica importante, segundo o coronel, é não atender a porta da residência sem antes verificar de quem e do que se trata. "Recuse encomendas, serviços e vendedores não solicitados", pontuou.

Manter o controle das chaves da residência ou apartamento também é importante, sabendo quem possui acesso ao local. "Mantenha trancadas as portas e janelas de ambientes isolados para áraes externas e que não haja movimentação de pessoas, inclusive de garagens. Evite deixar na parte externa de usa residêcnia, objetos que possam despertar cobiça", afirmou.

O mato alto ao redor do terreno também pode ser um problema, facilitando que crimonosos se escondam. Por isso, é importante manter a grama sempre muito bem podada. Além disso, para quem possui condições, contratar uma empresa de vigilância para aumentar a segurança da residência com câmeras, alarmes, controles de acesso e barreiras perimetriais é sempre uma boa opção.

"Mantenha-se atento na saída e chegada da residência e ambiente de trabalho, pois essas são as condições mais propícias a sequestros, evitando sair e chegar sozinho em horários avançados. Nunca entre em casa se notar que ela está aberta ou apresenta movimento estranho", ressaltou o coronel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito