Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As dicas do Coronel Cabral para fazer da sua residência um local mais seguro

Cuidado nas chegadas e saídas de casa e controle de chaves ajudam na segurança própria
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 07/07/2020 - 11:51 Atualizado em 07/07/2020 - 11:55

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há uma série bons hábitos que as pessoas devem tomar para evitar assaltos e sequestros dentro de suas próprias residências. Comportamentos simples, mas extremamente importantes no dia-a-dia, e que podem tornar as casas e apartamentos locais mais seguros para os residentes.

De acordo com o coronel Márcio Cabral, uma dessas simples ações é conhecer os vizinhos e seus hábitos de horário de chegada e saída, para estabelecer um acordo mútuo com pelo menos dois deles, para que ambos possam se proteger. Além disso, manter o contato de familaires, Polícia, Corpo de Bombeiros, escola e local de trabalho em um lugar acessível a todos da famíla, ajuda em situações de aperto.

"Esteja sempre informado sobre os locais onde se encotram os seus familaires, é importante que eles também saibam onde você está. Seja reservado, não preste informações a estranhos sobre seus hábitos, compormissos pessoais ou situação econômica, e oriente a empregados e familiares, em especial as crianças, a procederem da mesma forma", disse Cabral.

Na questão de contratação de empregados, é importante conhecer os contratados e suas referências. Outra dica importante, segundo o coronel, é não atender a porta da residência sem antes verificar de quem e do que se trata. "Recuse encomendas, serviços e vendedores não solicitados", pontuou.

Manter o controle das chaves da residência ou apartamento também é importante, sabendo quem possui acesso ao local. "Mantenha trancadas as portas e janelas de ambientes isolados para áraes externas e que não haja movimentação de pessoas, inclusive de garagens. Evite deixar na parte externa de usa residêcnia, objetos que possam despertar cobiça", afirmou.

O mato alto ao redor do terreno também pode ser um problema, facilitando que crimonosos se escondam. Por isso, é importante manter a grama sempre muito bem podada. Além disso, para quem possui condições, contratar uma empresa de vigilância para aumentar a segurança da residência com câmeras, alarmes, controles de acesso e barreiras perimetriais é sempre uma boa opção.

"Mantenha-se atento na saída e chegada da residência e ambiente de trabalho, pois essas são as condições mais propícias a sequestros, evitando sair e chegar sozinho em horários avançados. Nunca entre em casa se notar que ela está aberta ou apresenta movimento estranho", ressaltou o coronel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito