Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Araranguá recebe evento internacional sobre tecnologias educacionais

Sited é promovido pela UFSC e IFSC e contará com palestras e mesas-redondas
Por Redação Araranguá - SC, 04/06/2019 - 12:01
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pesquisadores de Brasil, Argentina, Canadá e Portugal que são referência na área de tecnologias para educação estarão em Araranguá entre os dias 4, 5 e 6 de junho para a terceira edição do Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais (Sited 2019). O Sited vai reunir professores e estudantes interessados em compartilhar experiências e conhecimentos sobre a integração entre educação e tecnologia.

O evento é gratuito e aberto ao público. Interessados em assistir à programação do Simpósio devem realizar a inscrição por aqui.

O Sited 2019 é promovido pelo Laboratório de Experimentação Remota(RExLab) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pelo Câmpus Araranguá do IFSC. A programação conta com palestras, mesas-redondas, oficinas e sessões de pôsteres e de comunicação oral. De acordo com a comissão organizadora, serão apresentados 42 artigos científicos, 27 relatos de experiências e 22 pôsteres, além de mesas redondas com pesquisadores que são referência na área.

Mesas

No dia 4 de junho, às 19h, acontece a primeira mesa-redonda do evento, sobre “Integração de tecnologias no ensino EAD e presencial", com as participações de João Vianey (Hoper Group Consultoria), de José Moran (Universidade de São Paulo) e da reitora do IFSC, Maria Clara Schneider. O painel será realizado no auditório do Center Shopping Araranguá.

No dia 5, também às 19h, mas no auditório do IFSC Câmpus Araranguá, será realizada a mesa “Tecnologia e Educação”. Participam a pesquisadora Andrea da Silva Miranda (UFRA), Alberto Cardoso (Universidade de Coimbra, Portugal) e Roberto Carlos dos Santos Pacheco (UFSC).

A programação do evento se encerra com a mesa-redonda sobre tecnologias interativas na educação, no dia 6, às 19h, de volta ao Center Shopping, com as participações de Maria Isabel Pozzo (Universidade Nacional de Rosário/Argentina), Hamadou Saliah-Hasane (Université Téluq/Canadá) e Romero Tori (Universidade de São Paulo).

As demais atividades do Sited, como oficinas, apresentações orais e sessões de pôsteres serão realizadas no IFSC Câmpus Araranguá. Confira a programação completa no site do evento.

O evento é voltado a professores de todas as áreas e níveis de ensino, pesquisadores da área de tecnologias educacionais, além de profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação e gestores educacionais. A ideia é promover a reflexão sobre a integração da tecnologia na educação, compartilhar conhecimentos entre diferentes áreas, socializar pesquisas e proporcionar capacitação a professores, entre outros objetivos.

Entre as temáticas do Simpósio, estão capacitação docente e formação continuada em novas tecnologias, conteúdos digitais na educação, escola do futuro, internet das coisas, ambientes virtuais de aprendizagem, jogos educacionais, laboratórios virtuais e remotos, entre outros.

Tags: ufsc ifsc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito