Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Apurar é preciso e urgente

Nota oficial do PT/Criciúma sobre mais um incêndio em prédio público municipal - por Laércio Silva*
por Laércio Silva* Criciúma, SC, 15/09/2017 - 08:03 Atualizado em 15/09/2017 - 08:25

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sinistro que consumiu mais um prédio público em Criciúma alimenta um roteiro de suspeição e revela irresponsabilidades que devem ser motivo de preocupação.

Nossa rica história de trabalho e luta na construção social, cultural e econômica da cidade, esvaísse em fumaça e é substituída pela irrelevância de projetos políticos pessoais e personalistas que nos afastam das soluções de nossos reais problemas.

O Centro Cultural Jorge Zanatta, patrimônio tombado, foi palco marcante de momentos históricos e usina de produção cultural em nosso Governo (2001-2004).

Ali, encontrava-se todo o acervo das perfurações geológicas que direcionaram a exploração e desenvolvimento, á época, do principal pilar de desenvolvimentos socioeconômico de Criciúma.

Tal acervo, procurado por pesquisadores de todos os rincões, uma vez abandonado, revela o descaso de nossas autoridades em relação à cultura da cidade.

Temos que lembrar ainda dos incêndios do Grupo Escolar Professor Lapagesse, Hospital Santa Catarina, do Paço Municipal em duas oportunidades. Tudo isso nas duas últimas gestões do Executivo.

O descaso é recorrente não só nos casos de incêndio. Obras novas viram ruínas antes mesmo de inauguradas. Foi o caso da UPA da Próspera, é o caso do “Complexo Educacional Nereu Guidi”, hoje alienado.

Investimentos inadiáveis, tantas vezes prometidos, revelam-se distantes, enquanto testemunhamos o Chefe do Executivo envolvido em intermináveis articulações políticas, que mais escondem do que revelam os problemas da cidade.

Diante das lamentáveis circunstâncias, o Partido dos Trabalhadores espera do Legislativo Municipal uma postura independente, altiva, assumindo suas prerrogativas de responsabilidade política diante desses graves fatos.

A interação com o Ministério Público e Polícia competente é urgente.

Sintonizados com a sociedade criciumense exigimos a célere e cabal apuração dos fatos e uma efetiva política de consequências.

* Laércio Silva é presidente do Diretório Municipal do PT em Criciúma

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito