Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Apple lança iOS 11 nesta terça

Nova versão do sistema operacional dos iPhones, iPads e iPods apresenta novo recurso File, melhorias no Siri e gravação de tela
Arthur Lessa
Por Arthur Lessa Criciúma, SC, 19/09/2017 - 12:57

A Apple lança nesta terça-feira (19), às 14h (horário de Brasília), o iOS 11, a nova versão do seu sistema operacional para iPhones, iPads e iPods. O lançamento segue o padrão da empresa , que é de liberar as atualizações às 10h no horário da Califórnia (EUA).

É comum que nas primeiras horas nem todos os usuários consigam atualizar seus dispositivos, por conta do tráfego intenso, que gera sobrecarga nos servidores da Apple. Sendo assim, o recomendável é esperar um tempo e atualizar durante a madrugada.

Entre as novidades do iOS 11, estão o app File, melhorias no desempenho da Siri e possibilidade de gravação de tela.

O site especializado TechApple listou 8 novidades do novo sistema:

- Possibilidade poder conversar com a Siri apenas digitando, se você é tímido e não gosta de falar em público com a assistente. Para ativar essa funcionalidade você precisa ir em Ajustes ⇒ Acessibilidade ⇒ Digitar para a Siri.

- O aplicativo Câmera do iPhone agora também é um leitor de QR Code nativo, não sendo mais preciso baixar aplicativos de terceiros.

- O teclado recebeu uma pequena atualização que deslocará todas as letras e teclas para o lado esquerdo ou direito da tela para permitir uma digitação mais fácil usando uma mão só.

- Gravar a tela do iPhone será possível sem necessidade de "gambiarras". É só tocar no ícone de gravação e pronto, já vai estar gravando.

- Calculadora de cara nova, com um design mais arredondado.

- O Wallet, aplicativo que guarda seus tickets de voo, cartões do Apple Pay e cupom de descontos no iPhone, também ganhou uma pequena atualização no design.

- Novo ícone de Sinal, com pequenas torres substituindo as bolinhas que indicavam o quão bom estava o sinal de telefonia

- Atalho para ativar/desativar os Dados Móveis na Central de Controle

Veja quais aparelhos estão aptos a receber o iOS 11:

- iPhone 5s

- iPhone SE

- iPhone 6

- iPhone 6 Plus

- iPhone 6s

- iPhone 6s Plus

- iPhone 7

- iPhone 7 Plus

- iPad mini 2

- iPad mini 3

- iPad mini 4

- iPad 5ª geração

- iPad Air

- iPad Air 2

- iPad Pro de 9,7 polegadas

- iPad Pro de 10,5 polegadas

- iPad Pro de 12,9 polegadas

- iPad Pro de 12,9 polegadas e 2ª geração

- iPod Touch 6ª geração

Tags: iPhone ios apple ipad ipod