Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Após um dia, greve do HRA é encerrada

Pagamentos foram realizados pouco antes do meio dia
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/11/2017 - 18:14Atualizado em 13/11/2017 - 18:30
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Iniciada às 7h de domingo, a greve no Hospital Regional de Araranguá chegou ao fim às 11h desta segunda-feira (13). O pagamento dos salários referentes a outubro deveria ter sido realizado até o dia 7, o que não aconteceu, levando a esta condição. Na sexta-feira (10), alguns funcionários receberam, mas os que possuem contas vinculadas ao Banco Santander não, e tiveram que esperar até segunda. 

“O pagamento não foi creditado no dia 5, então no dia 8 e 9 realizamos assembleias. A greve foi a partir de domingo devido ao período de 72h com aviso para a empresa”, explicou o presidente do Sindisaúde João Estevam.

Durante as pouco mais de 24h de greve, nenhum serviço foi totalmente interrompido, mas ficaram mais lentos. Os serviços de urgência, incluindo a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) não foram afetados.

O hospital é administrado desde 2013 pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). O contrato segue até maio de 2018, com recebimento de R$ 3,7 milhões ao mês. Um novo edital está sendo programado.