Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com salários atrasados, HRA deve entrar em greve no domingo

Hospital conta com aproximadamente 600 funcionários
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 09/11/2017 - 15:21 Atualizado em 09/11/2017 - 17:47
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) divulgou um comunicado referente aos atrasos nos salários dos funcionários do Hospital Regional de Araranguá (HRA), assinado por seu presidente, João Batista Martins Estevam. No documento, está previsto greve a partir de domingo (12), caso os valores não sejam pagos.

De acordo com o presidente do Sindisaúde, os pagamentos foram realizados em dia nos últimos cinco meses. O Hospital conta com aproximadamente 600 funcionários. 

“Queremos defender o direito do trabalhador, com tudo dentro da lei, no dia 8 acabou o prazo. São repassados R$ 4 milhões mensais e o Hospital continua uma sucata. Os médicos não recebem, não dá para entender esses valores”, explicou Estevam.

Uma assembleia está marcada para às 19h dessa quinta-feira (9), para definir os últimos termos de greve. Na quarta-feira (8), uma reunião definiu os termos para o novo edital do Hospital Regional de Araranguá

“O contrato vence em maio, eu como profissional da saúde acho que estão se mexendo agora devido aos 90 dias do edital para depois fazer o contrato”, destacou. Embora entre em greve, o Hospital deve manter ao menos 30% dos serviços, como os de urgência, a emergência, e a unidade de tratamento intensivo (UTI).

Confira o comunicado do Sindisaúde:

Em assembleia geral realizada com os trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá ficou decidido por unanimidade que Caso o pagamento referente ao mês de outubro de 2017 NÃO seja pago aos trabalhadores até a data 12/11/2017 as 06:59h os trabalhadores farão de greve por tempo indeterminado a partir das 07:00h do dia 12/11/2017 até que o referido pagamento seja realizado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito