Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aplicativo para contratar domésticas será lançado em novembro

Ideia foi apresentada na Startup Weekend. Site já está no ar
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/10/2017 - 17:45 Atualizado em 14/10/2017 - 02:38

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Já imaginou contratar uma empregada doméstica através de um aplicativo, com um serviço semelhante ao Uber? Isso será possível com o Neura. A ideia é do designer Murilo Leffa, apresentada durante a Startup Weekend. O grupo atualmente possui quatro membros, além de Murilo, são dois desenvolvedores, Iury Piva e Jeanluca Pereira, e um responsável pela parte comercial, Augusto Mandelli. 

“A ideia inicial foi minha. No Startup Weekend várias pessoas dão ideias, e as melhores são selecionadas. Queria criar um aplicativo facilitador, entre clientes e prestadores de serviço, de todas as áreas. Porém, os mentores disseram que não podíamos ‘abraçar o mundo’, então partimos para um nicho menor, o trabalho com faxineiras”, explicou Murilo.

O aplicativo, em sua fase beta, deve ser lançado até o fim de novembro. Nele as empregadas poderão realizar um cadastro, sendo que as melhores são selecionadas. Os interessados em contratar o serviço terão disponíveis biografias de cada doméstica, assim como avaliações de atendimentos anteriores, facilitando a escolha.

O Neura já está com o site no ar, funcionando de uma forma um pouco diferente. A pessoa envia o seu número de telefone, e a equipe entra em contato. “Tudo o que o aplicativo faz, estamos fazendo manual, por enquanto”, disse o idealizador.

As domésticas não precisam pagar mensalidade para utilizar o sistema, mas serão descontadas porcentagens dos serviços realizados. O pagamento poderá ser realizado através de boleto ou por cartão de crédito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito