Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Amrec fará documento de reivindicações à ANTT

Comissão formada por lideranças da Região Carbonífera tratará da concessão do trecho Sul da rodovia federal
Por Bruna Borges Criciúma, 26/10/2018 - 07:36
Guilherme Hahn / A Tribuna
Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada da Região Carbonífera se reuniram ontem, na sede da Amrec, para tomar um posicionamento conjunto a respeito da concessão do trecho Sul da BR-101. 

A principal definição do encontro foi a elaboração de um documento com as reivindicações da região, principalmente em relação à instalação das quatro praças de pedágio entre Paulo Lopes e São João do Sul. 

Uma comissão com representantes da própria Amrec e de entidades como a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi formada com a intenção de deixar a carta de reivindicações pronta para ser enviada à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pela elaboração do projeto de concessão da via.

A favor dos pedágios

Na reunião, as lideranças demonstraram que não são 100% contra a concessão da BR-101 à iniciativa com consequente instalação de pedágios, mas afirmaram que precisam ser feitas mudanças. 

“Vamos construir um documento para incorporar às manifestações que foram feitas durante a audiência pública. Temos que contestar, por exemplo, o valor da tarifa, a quantidade de praças de pedágio, as melhorias que precisam ser feitas nas estradas”, declara o presidente da Acic, Moacir Dagostin.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito