Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Amrec contabiliza 350 incêndios em 2020

Mesmo período do ano passado registrou 180 ocorrências. Maior incidência é vegetação
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 16/04/2020 - 16:50 Atualizado em 16/04/2020 - 17:34

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

De janeiro até essa quarta-feira, 15, o Corpo de Bombeiros já precisou combater 350 incêndios nos municípios da Associação da Região Carbonífera (Amrec). Para se ter uma noção, no mesmo período de 2019, este número foi de 180, ou seja, 170 a menos.

A pouca chuva é um dos motivos que agrava a situação, mas, conforme o Capitão do Corpo de Bombeiros de Criciúma, Arthur Junior, também há muitas denúncias de incêndios criminosos em vegetação. “Somente hoje (quinta-feira), atendemos duas ocorrências. São muitas denúncias de pessoas ateando fogo em vegetação, não sabemos se para aproveitar o terreno para outra finalidade”, diz.

Confira também:


Queimada atinge campo do bairro Boa Vista
Incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Criciúma
Bairro Boa Vista volta a registrar focos de incêndio

Ele orienta que, entre os cuidados, a pessoa precisa isolar o local onde irá colocar fogo, mas que, antes disso, precisar entrar em contato com a Polícia Ambiental e com o Corpo de Bombeiros. 

Nessa quarta-feira, um grande incêndio foi registrado no bairro Boa Vista local que, inclusive, voltou a registrar focos nesta quinta-feira. Na semana passada, outra ocorrência do mesmo tipo foi registrada às margens da Via Rápida.

Foto: Vitor Netto / 4oito

Na busca pro diminuir esta quantidade de ocorrências, Arthur Junior revela que ao se dirigir para combater incêndios deste tipo, a Polícia Militar já vai junto. “Isso é para identificar quem praticou o ato e fazer os procedimentos legais”, comenta o Capitão, acrescentando que as denúncias podem ser feitas diretamente com a PM, através do 190.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito