Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos do projeto ‘Correndo para Vencer’ recebem a visita de um medalhista olímpico

Projeto abrange aproximadamente 60 sul-cocalenses com idades de seis a 16 anos
Por Redação Cocal do Sul, SC, 04/07/2022 - 20:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sendo pioneiro no projeto Correndo para Vencer, em Santa Catarina, Cocal do Sul tem atraído dezenas de crianças e adolescentes que participam semanalmente de aulas de atletismo. Atendendo aproximadamente 60 alunos de 6 a 16 anos, nesta semana os pequenos atletas receberam a visita do padrinho do projeto, Edson Luciano, no complexo esportivo do município, onde os treinos ocorrem.

“Esse projeto foi implantado em nossa cidade para que nossas crianças tenham, além de uma identificação com a modalidade, uma qualidade de vida melhor”, ressalta o professor do projeto, Gustavo Henrique Périco. “E não nos referimos somente na questão física, mas sim na formação do ser humano de uma forma inclusiva, trabalhando desde a parte motora e a formação do caráter, sempre na busca de formar bons cidadãos”, complementa.

Conheça Edson Luciano

Além de ter participado de três olimpíadas e conquistado duas medalhas olímpicas, além de ser vice-presidente do Atletismo Brasileiro CBAt, Edson Luciano Ribeiro é gestor do projeto esportivo Correndo para Vencer. O velocista brasileiro é especialista em provas de curta distância.

Projeto Correndo para Vencer

‘Correr para Vencer’, é uma iniciativa em parceria com a Autarquia Municipal do Desporto de Cocal do Sul com o medalhista olímpico, Edson Luciano.  Esse é um Projeto Desportivo, que propõe através do atletismo ampla inclusão social.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito