Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Almeida Junior mais perto do IPO

Detentora do Nações Shopping protocolou pedido na CVM nesta segunda-feira
Arthur Lessa
Por Arthur Lessa Criciúma, SC, 17/02/2020 - 22:38Atualizado em 17/02/2020 - 22:53

Os novos tempos de mercado financeiro brasileiro, que testemunhou a marcha de centenas de milhares de investidores da poupança e da renda fixa para a Bolsa de Valores, tem se mostrado um terreno fértil para a entrada de novas empresas na B3.

Entre os possíveis novos "tickers" está a catarinense Almeida Junior, detentora do Nações Shopping, de Criciúma.  Líder do setor de shoppings no estado, a empresa protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta segunda-feira, 17, pedido para realização de sua Oferta Inicial de Ações (IPO, em inglês). A operação será coordenada por BTG Pactual, JPMorgan, Bank of America Merrill lynch, Itaú BBA e XP Investimentos.

Segundo o prospecto, a Almeida Junior pretende investir pras recursos da oferta para expansão, fortalecimento da estrutura de capital, usos corporativos gerais e pagamento de dividendo extraordinário.

Com olhar para além de Santa Catarina, a empresa planeja comprar participação em outros shopping centers na região Sul do país e elevar a que tem naqueles em que já é sócia, além de expandir a área deles.

A empresa

Com mais de 70% de market share no Estado, a Almeida Junior conta atualmente com seis shoppings em Balneário Camboriú, Blumenau, Criciúma, Florianópolis e Joinville.