Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alimentação é fundamental para o Sunset Running

Evento acontece sábado, na orla do Balneário Rincão
Por Redação Balneário Rincão - SC, 16/01/2018 - 17:32 Atualizado em 16/01/2018 - 17:47
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sunset Running será disputado no sábado (20) em Balneário Rincão. Serão duas disputas, uma com sete e outra com 14 quilômetros. Não adianta treinar para a corrida e não cuidar da alimentação no dia anterior e no dia da prova. 

É recomendado que no dia anterior a uma corrida, os participantes evitem a ingestão de alimentos crus, folhosos, comida japonesa, pizza, frituras, carnes gordas e bebida alcoólica. É indicado fazer cinco ou seis refeições, fracionando a alimentação, e reforçando os carboidratos, como frutas, pão, batata e cereais.

Ainda sobre o dia anterior, no caso a sexta-feira (19), é preferível manter o café da manhã normal. Durante o almoço, opte por arroz integral ou hortaliças. Faça um lanche no período vespertino, com sanduíche de queijo magro e com presunto magro. No jantar é recomendado macarrão ao molho de tomate, com suco de fruta, e até mesmo chocolate, com índices de cacau entre 50% e 70%.

Quando chegar o grande dia do Sunset Running, no café da manhã, prefira alimentos familiarizados, evitando leite, iogurte, frutas laxativas (mamão, laranja, ameixa, tangerina) e cereais integrais. Assim o trânsito intestinal será mantido normal. Duas horas antes da disputa, beba 500 ml de água. Não corra em jejum e não teste novos sabores neste dia.

As inscrições estão no segundo lote, no valor de R$ 80,00. O cadastro pode ser realizado no site da organizadora, ou em estabelecimentos parceiros. O Sunset Running é um dos eventos que faz parte da campanha Praia Limpa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito