Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nutricionista dá dicas sobre alimentação saudável durante o verão

A mudança dos hábitos surge como principal passo para um estilo mais saudável
Por Kelley Alves Criciúma, 29/12/2017 - 12:11 Atualizado em 29/12/2017 - 12:18
Foto: Clara Floriano
Foto: Clara Floriano

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Altas temperaturas pedem alimentação mais leve e muita ingestão de água. Uma dieta equilibrada é sempre bem vinda na entrada do ano, junto com promessas de um estilo de vida mais saudável. Segundo a nutricionista, Júlia Gasbelotto, a necessidade de mais frutas e líquidos durante essa época é fisiológica. 

“Altas temperaturas nos pedem uma alimentação mais leve, precisamos de uma média de no mínimo dois litros de água por dia. É legal lembrar a ingestão também das crianças, que estão em fase de desenvolvimento, elas precisam de pelo menos 1 litro e 200 por dia”, alertou a especialista, durante o Jornal das Nove desta sexta-feira.

Para quem não gosta de tomar água, vale a aposta por águas aromatizadas. “Não dá para substituir por sucos ou chás. As águas aromatizadas podem ser uma boa opção para quem não gosta de tomar água”, indica.

A nutricionista recomendou que as compras de frutas, verduras e legumes sejam feitas semanalmente e que a opção seja sempre o produto da estação. Ela também deu dicas para não escorregar durante a ceia da virada.

"Não vai ser aquele momento que vai colocar tudo a perder. Mas se a pessoa sabe que vai ter a ceia não precisa “jacar” o dia inteiro. Digo que sempre temos que nos prepararmos para o que vai vir. Bebida alcoólica é super calórica. Um grama de álcool, por exemplo, nos dá sete quilos caloria. Por isso o equilíbrio é sempre importante. Se escolheu beber, abre mão da sobremesa”, sugere. 

Se 2018 entrou com a promessa de um estilo alimentar saudável, a dica é que o processo torne-se um hábito. “O primeiro passo é entender que é um estilo de vida. Não fazer dieta, porque dietas são sempre restritivas e vêm, geralmente, desacompanhadas de auxílio profissional. A probabilidade de insucesso é muito grande: temos estudos que comprovam que pessoas que emagrecem com dietas restritivas ou uso de medicamentos em menos de 12 meses voltam ao peso anterior, então vai ser mais uma promessa para o próximo ano”, alerta, ainda, Luana, que citou o açúcar refinado e as farinhas brancas como primeiros a serem eliminados da dieta de quem quer adotar uma rotina alimentar equilibrada.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito