Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Exercícios diários na preparação para o Sunset Running

Saiba como chegar com tudo no evento do Balneário Rincão
Por Erik Behenck Balneário Rincão - SC, 26/12/2017 - 21:07
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Será realizado no dia 20 de janeiro a 5ª edição do Sunset Running, um corrida noturna no Balneário Rincão. São dois percursos, um com sete e outro com quatorze quilômetros. Para fazer bonito na prova, é necessário se preparar adequadamente, então confira algumas dicas que vão ajudar no seu desempenho.

É recomendado que faça alterações no cardápio, passando a ter uma dieta saudável. Procurar um nutricionista é interessante, pois ele pode passar um cardápio único, respeitando os seus limites. Antes das atividades físicas, é recomendado comer uma fruta, uma barra de cereal ou uma pequena fatia de bolo.

Os exercícios físicos trazem ótimos benefícios para a saúde, mas é necessário tomar cuidado em suas práticas. O repentino aumento na carga de treino pode ocasionar em lesões. Então passe a correr diariamente, e vá aumentando a distância, assim chegará preparado para o Sunset Running. 

Faça exercícios preparatórios, depois comece com percursos de 200 metros, multiplicando para 400 metros. O aquecimento tem duração indicada entre seis e vinte minutos. Fazer musculação também ajuda a melhorar o desempenho em uma corrida.

Ter um monitor cardíaco auxilia no controle dos batimentos do coração, conferindo se o esforço está dentro do indicado. O equipamento ajuda a deixar o corredor mais seguro, podendo dar aquele gás a mais. Modelos mais complexos indicam a quantidade de calorias gastas e o consumo de oxigênio.