Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alex Michels é pré-candidato a prefeito

PSD já se prepara para o pleito do próximo ano e também confirmou novas filiações
Por Francieli Oliveira Içara, SC, 09/04/2019 - 08:32
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A  movimentação para a eleição do próximo ano, que irá escolher os novos prefeitos e vereadores, já iniciou. Em Içara, o PSD apresentou Alex Michels como pré-candidato ao Executivo no ano que vem. O ato também marcou a chegada de dez filiados, que poderão concorrer a vagas no Legislativo.

“É uma demonstração que estamos chegando em um novo momento e o partido se abre para que diversas pessoas possam participar de diversos segmentos da sociedade, e isso é um momento importante. Nós temos as eleições municipais de 2020, são as eleições mais importantes porque é onde o partido estabelece raízes em cada município e Içara é um município importante, o segundo maior da AMREC, e um dos maiores do Sul do estado e o partido precisa crescer nesses grandes municípios e está sendo feito, pela direção local, um grande trabalho”, relata o presidente da Assembleia Legislativa e um dos principais líderes do PSD, Julio Garcia.

Alex Michels se elegeu vereador na eleição de 2016 e foi presidente da Câmara nos dois primeiros anos de mandato. Concorreu a um pleito pela primeira vez em 2012 e chegou a assumir uma vaga no Legislativo por alguns meses como suplente. Para ele, foi lá em 2012 que iniciou o projeto de chegar a concorrer ao Executivo. “O PSD Içara vive um momento único com possibilidade de demonstrar ainda mais resultados”, acrescenta o pré-candidato, lembrando do apoio que recebeu de Garcia e do deputado federal Ricardo Guidi.

Organização em todos os municípios

Julio Garcia ainda coloca que o PSD está se organizando em todos os municípios e lançará candidatos a prefeito no maior número possível. “O partido está se organizando, esse evento em Içara é uma demonstração. Nós vamos ter candidatos a prefeito em diversos municípios”, ratifica. “O PSD está se reorganizando depois da derrota de 2018 e as eleições municipais são as mais importantes. Fixa o partido nos municípios”, acrescenta.

Garcia ainda lembra que a próxima eleição será a primeira com mudanças na eleição proporcional e as siglas precisam se adaptar. “É a primeira vez que vamos experimentar a eleição sem coligação na chapa de vereadores e os partidos estão se preparando para essa mudança”, finaliza Julio Garcia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito