Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ainda não há previsão para o reabastecimento total dos supermercados

Produtos de grande procura, como o leite, devem demorar mais para voltarem com forças as prateleiras
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 01/06/2018 - 15:24 Atualizado em 01/06/2018 - 15:27
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após o fim da paralizações dos caminhoneiros que durou mais de dez dias, a situação dos supermercados começa a voltar ao normal. De acordo com o vice-presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Nazareno Dorneles Alves, a melhoria no abastecimento já pôde ser percebida desde quinta-feira (31).

“As mercadorias que não são perecíveis são abastecidas em 24h. As de grande procura demoram um pouco mais, como o leite que tá lá no oeste, os hortifrútis que precisam ser colhidos e os frios que ficaram sem embalagens”, explicou. De acordo com ele não é possível fazer uma previsão de reabastecimento total.

No período de greve alguns supermercados subiram o preço de mercadorias. Em Criciúma o Procon autuou uma unidade vendendo tomate à R$ 9,99 o quilo. Segundo Alves, a Acats recomenda que os estabelecimentos mantenham os valores. 

“O que vai nortear é a procura grande e a oferta pequena. Nós pedimos que não tenham aumentos abusivos. Os preços até podem subir, se o comerciante precisar mudar o fornecedor”, afirmou o vice-presidente da Acats.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito