Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Agro tem crescimento de 19% no Brasil na produção de milho e soja, diz Ricardo Faria

O empresário vai palestrar na noite desta segunda-feira (13) no Auditório Ruy Hülse
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 13/11/2023 - 10:50 Atualizado em 13/11/2023 - 13:52
Foto: Manuela Silva/Arquivo 4oito
Foto: Manuela Silva/Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para o empresário Ricardo Faria, conhecido como o 'Rei do Ovo' no Brasil, por ser o número 1 em ovos comerciais e fertilizados no país, o ano de 2023 foi um bom ano para o agro. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta segunda-feira (13), ele comentou que para ter um crescimento ainda maior, os preços precisam melhorar.

"O crescimento brasileiro esse ano se dá por uma única razão, saímos de uma safra 21-22 de 125 milhões de toneladas de soja e 106 milhões de toneladas de milho, para uma safra 22-23 de 155 milhões de toneladas de soja e 122 milhões de toneladas de milho. Significa um crescimento no agro de 19% e uma alta no PIB de 2,5%", diz Faria.

“A gente imaginava que ia ter uma queda e não teve, a safra americana não foi grandes coisas, ou seja, nossa relação de troca continua boa a respeito do que imaginava”, destacou o empresário.

LEIA MAIS:

Outra coisa que pode auxiliar no crescimento para o agro é a queda de juros. “O Brasil tem uma taxa das mais altas e a razão é simples, é o que debatemos a 30 anos, o fiscal é um problema. Resolvemos a transição democrática que foi importante, depois resolvemos a inflação, temos uma inflação ancorada, a população confia na moeda mas temos um problemas gravíssimo que é o problema do fiscal”, comentou Faria.

“Nisso somos consistente, em gastar mais do que arrecada e aí tem que pagar prêmios de juros muito mais altos que o mundo, os juros no Brasil é um negócio absurdo, mas me parece que não existe vontade política de resolver a questão fiscal”, complementa o empresário.

O fundador da Granja Faria vai estar palestrando às 19h30, no Auditório Ruy Hülse.

Ouça a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito