Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Afasc é escolhida para administrar Praça do CEU

Grupo irá protocolar na FCC pedido de informação sobre comissão que definiu a Organização Social vencedora
Por Bruna Borges Criciúma, 24/08/2018 - 06:59
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) foi a Organização da Sociedade Civil (OSC) vencedora do Chamamento Público que definiu quem será o administrador do Centro de Artes e Esportes Unificados, a Praça do CEU, localizada no Bairro Progresso. A obra, viabilizada com recursos federais, começou a ser construída em 2009 e a previsão é de inauguração para meados de setembro deste ano. 

A Afasc concorria com apenas outra OSC, o Instituto de Hip Hop Criciumense. Os representantes da instituição que ficou em segundo lugar já adiantaram que farão pedidos de esclarecimento à Fundação Cultural de Criciúma (FCC), responsável pelo equipamento. 

“Amanhã (hoje) nós vamos protocolar pedido de informação na FCC questionando a formação da comissão avaliadora das propostas. Queremos saber se são funcionários comissionados da Prefeitura, se eles têm função gratificada ou se são servidores efetivos”, afirma Maxwell Sander Flor, presidente da Associação Dança Criciúma e membro do Conselho Estadual de Cultura. 

“A maioria dos editais de cultura fazem anteriormente outro chamamento para contratar os avaliadores, que são pessoas técnicas da área. Por isso, vamos pedir que se apresente o currículo técnico dos membros da comissão. Causa certa estranheza que funcionários públicos avaliem um projeto da Afasc, pois todos sabemos que ela tem um vínculo grande com a Prefeitura”, complementa Flor. 

Segundo o presidente da FCC, Sergio Zappelini, a habilitação das concorrentes foi conferida. “A Afasc não é um órgão da Prefeitura, então ele pode participar. Inclusive, tudo foi checado com o próprio Ministério da Cultura”, declara Zappelini.

A OSC escolhida para administrar o centro receberá o repasse de R$ 248.560,92 para um período de 12 meses. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito