Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Advogado Alisson Matos vence eleição da OAB Criciúma 

Em Criciúma votaram 1.561 advogados
Por Redação Criciúma, SC, 25/11/2021 - 19:50 Atualizado em 25/11/2021 - 19:54
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O advogado Alisson Murilo Matos, da Chapa 101 OAB Por Você, foi eleito presidente da OAB Subseção Criciúma, tendo como vice, Rosana Guimarães Correa. A diretoria terá a advogada Janaina Alfredo da Rosa como Tesoureira, Luiz Eduardo Conti como Secretário Geral e Marco Antônio Colombo Zappelini como Secretário Adjunto.

Em Criciúma os advogados compareceram na sede da OAB para votar, sendo a Chapa 101 com 995 votos e a Chapa 102 com 511, os restantes brancos e nulos. Votaram 1.561 advogados. 

Alisson iniciou em 2004 a sua trajetória na advocacia, e desde logo participou dos movimentos e eventos da instituição. Atuou como Conselheiro da Subseção Criciúma, Diretor Tesoureiro e está como Vice- presidente da OAB Criciúma.

Para essa campanha, iniciada a pouco mais de dois meses, foram pautados 5 pilares: defesa das prerrogativas, integração, capacitação, inovação e transparência. 

Alisson defendeu uma OAB de princípios, e não apenas de pessoas. “Como falamos em toda campanha, a OAB deve ser inclusiva, plural, aberta, apartidária, com paridade entre homens e mulheres”, ressalta. Ele também enfatiza a importância de conhecer a estrutura da entidade em sua totalidade. “Conhecer a Ordem é manter os princípios, não um projeto pessoal. Vamos fortalecer comissões, diálogos institucionais, prerrogativas, e dessa forma conduzir uma OAB para todos e de todos”, pontua.

Estado
Criciúma ainda conta com seis vagas no Conselho Estadual, representada por Alexandre João, Lucinara Manenti, Moacyr Menezes, Leandro Alfredo da Rosa, Gislaine França e Lilian Falcão dos Reis.
No Estado, a Chapa 101 apoiou a Chapa 4, com os candidatos Claudia Prudêncio, Rafael Horn, Rafael Búrigo e Juliano Mandelli, também vencedora no Estado. 

As eleições para a Subseção Criciúma foram realizadas nesta quinta, 25 de novembro, na sede da OAB em Criciúma, das 9 às 18 horas. Podem votar todos os advogados que estiverem em dia com a anuidade e que compõem a Subseção Criciúma, municípios Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Treviso, Urussanga, Siderópolis e Balneário Rincão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito