Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Acuo Pijamas: a evolução de uma marca

Empresa de pijamas e lingerie está há 25 anos do mercado, e atende pessoas de todo o país
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 19/12/2019 - 14:23Atualizado em 19/12/2019 - 14:29
Foto: Vitor Netto
Foto: Vitor Netto

Atuando já há 25 anos no mercado, a Acuo Lingeries e Pijamas segue se reinventando cada vez mais, inovando não apenas em seus produtos como também em seu modelo de negócios. A empresa, que tem como fundadora e idealizadora Aricélia Geremias Antunes, vem crescendo em família e mantendo sempre um objetivo:  proporcionar conforto e a melhor experiência possível para o seu cliente. 
 
Segundo o membro da diretoria comercial da empresa e filho de Aricélia, Rafael Geremias, a família esteve envolvida com a Acuo desde a sua fundação - dentro da própria casa de Aricélia. “A mãe começou a empresa em casa, era funcionária pública e vendia as peças  em casa para as suas amigas. Isso foi virando um negócio, tomando corpo e, a partir disso, ela decidiu largar a parte do estado e focar neste comércio. E nós sempre ajudando, desde pequenos, cortando fios e atendendo as pessoas”, comentou Rafael. 
 
Com o tempo a empresa foi se consolidando no mercado, abrindo lojas físicas próprias em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul e atendendo pessoas de outras entidades em todo o Brasil. E este crescimento foi impulsionado ainda mais devido à um pequeno, e essencial, fator: o e-commerce.
 
“Nos últimos três anos o que deu uma outra cara para a marca e uma outra pegada, e que fez com que nós começássemos a atender todo o país, foi o e-commerce. Surgiu como uma surpresa para empresa e ocasionou em um estouro de vendas, nos inserindo em um mercado que ainda não atuávamos, como o Rio, São Paulo e Minas gerais” ressaltou o diretor comercial.


 
Para Flávia Geremias, diretora industrial e também filha da idealizadora da empresa, o e-commerce fez com que a empresa tivesse que se reformular e aprender a trabalhar da melhor forma possível com os canais de divulgação. Flávia afirma que os clientes estão em todos os canais possíveis e, por isso, não dá para engessar a empresa em uma única plataforma. 
 
“O mercado é mutante, o consumidor está em todos os canais, hora em rádio, Facebook e TV. Tentamos abraçar ao máximo tudo o que a gente consegue, dando ênfase à algumas comunicações que estão mais em alta. Queremos que as pessoas consumam as informações que produzimos, fazendo com que eles entendam o lifestyle da marca ao consumi-la”, destacou Flávia.


 
Para o futuro, a Acuo Pijamas começa a visar vendas já em países vizinhos, fazendo isso sem perder a real essência que vem consolidando a empresa. “O foco da marca é justamente ser verdadeira naquilo que produz, tanto no produto quanto na comunicação, para chegarmos cada vez mais perto do cliente e entregar a ele o conforto”, concluiu Flávia.