Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acic promoverá formação de gestores de estoques e logística

Encontros ocorrerão em março e abril
Por Redação Criciúma, 07/02/2024 - 14:48 Atualizado em 07/02/2024 - 14:59

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) realizará, entre março e abril, uma capacitação para formação de gestores de estoques e logística. Os interessados em participar têm acesso a mais informações e inscrições no site da Acic. As capacitações são abertas à participação do público em geral, mas associados da Acic contam com condições exclusivas.

"Uma empresa que não controla seus estoques perde seus clientes, perde dinheiro, e até mesmo pode ir à falência por falta de organização. E cada processo depende da logística para funcionar corretamente", aponta o especialista Daniel Gunar, que possui MBA em Gestão da Produção e Logística. Ele será o facilitador da formação.

Os encontros ocorrerão em março e abril, durante os quais serão desenvolvidos os módulos Armazenagem e Estocagem de Materiais; Gestão de Estoques; Inventário Físico de Materiais e Estratégias e Planejamento Logístico.

"A formação irá proporcionar aos participantes uma visão ampla do almoxarifado e armazém, apresentar e discutir técnicas para aumentar a rotatividade e reduzir os valores dos estoques, melhorar a precisão das informações, a utilização dos espaços e equipamentos de movimentação", descreve Gunar.

Público-alvo

A capacitação destina-se a almoxarifes, assistentes, auxiliares, estoquistas, conferentes, operadores de logística, entre outros profissionais que buscam atualização de conceitos e troca de informações, bem como àqueles que desejam ingressar nessas áreas e estudantes.

"Nos últimos 30 anos, a demanda cresceu em todo o país e ainda existe uma carência muito grande de profissionais qualificados, portanto, existem possibilidades de crescimento pessoal gigantesco", projeta o especialista.

"Essas e outras áreas fundamentais ao desenvolvimento dos negócios são contempladas pelo portfólio de capacitações ofertadas pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Entendemos a necessidade de organizações e profissionais buscarem o aperfeiçoamento constante, por isso, diversos cursos, treinamentos, workshops e palestras são promovidos ao longo do ano", ressalta Valcir José Zanette, presidente da entidade.

Os demais cursos oferecidos pela Acic podem ser vistos aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito