Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acic promove Prêmio de Valorização do Professor nesta quinta-feira

Segunda edição da premiação focou nos pedagogos que atuam do primeiro ao quinto ano
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 05/12/2019 - 10:48 Atualizado em 05/12/2019 - 10:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Acic promove nesta quinta-feira, 5, a segunda edição do Prêmio Acic de Valorização do Profissional da Educação, em evento a partir das 19h30min, na sede da entidade. A iniciativa visa mobilizar o resgate da importância do profissional e também um incentivo a mais para o desenvolvimento de propostas inovadoras em sala de aula.

A primeira edição premiou somente profissionais da área de matemática e nesta concorrem edição de pedagogos que atuam do primeiro ao quinta ano das escolas públicas (municipais e estaduais) e demais municípios que participam do Prêmio Acic de Matemática: Nova Veneza, Siderópolis, Içara, Cocal do Sul, Maracajá, Balneário Rincão e Forquilhinha.

De acordo com a coordenadora de Projetos Educacionais da Acic, Rose Reynaud, os professores passaram por diversas etapas até participarem do projeto. "Professores tinham uma série de etapas para cumprir como enviar os certificados da graduação e pós-graduação, realizar duas provas, uma de matemática e de português, e também enviar relatos das suas experiências em sala de aula", explica. A Acic também realizou uma pesquisa de satisfação com os alunos para saberem o que acham dos professores.

 Ao todo, 50 professores se inscreveram no projeto mas somente 17 passaram por todos as etapas. Serão selecionados cinco professores vencedores. O primeiro lugar receberá um diploma “Professor Excelência em Educação nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental”, troféu, bolsa para curso de inglês, bolsa para curso de especialização e um cheque no valor de R$ 2,5 mil.

Nesta ação, a ACIC conta com a cooperação da Instituição Técnica Conveniada (ITC) e a parceria da Secretaria Municipal de Educação, da GERED e como parceiras duas instituições formadoras, a Escola RockFeller Language Center e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito