Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Acho que não é o momento para se fazer uma nova sede”, diz presidente da Câmara

Segundo Arleu da Silveira, não se pode investir dinheiro público em obras do tipo durante a pandemia
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 11/01/2021 - 10:31 Atualizado em 11/01/2021 - 10:32
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A construção de uma nova sede da Câmara de Vereadores de Criciúma vem se arrastando já há alguns anos. As obras chegaram a ser iniciadas, em pleno Parque Altair Guidi, em frente à Prefeitura Municipal, mas nunca foram concluídas para que a transferência pudesse ocorrer de fato - e podem não ser finalizadas tão brevemente.

A última previsão, dada pelo então presidente da Câmara no ano passado, Tita Beloli (PSDB), é de que a sede seria concluída ainda em 2021. O novo presidente do legislativo criciumense, Arleu da Silveira (PSDB), no entanto, afirma que o assunto não é uma de suas prioridades no momento.

“Darei a minha opinião pessoal, acho que não é o momento para se fazer uma nova sede [da Câmara], não tem clima para se construir isso. Mas, ao mesmo tempo, um parque tão bonito como o Altair Guidi ficar com aquela obra para ser feita? Precisamos arranjar uma solução de encaminhamento”, comentou Arleu.

Atualmente, a sede da Câmara de Vereadores fica localizada no Centro Profissional de Criciúma, em um prédio próximo ao Hospital São José. A pandemia do novo coronavírus fez com que a possível transferência atrasasse e, até mesmo, fosse cogitada de não ser realizada tão em breve - justamente por conta dos impactos econômicos da mudança.

“Não se pode investir mais dinheiro público em uma nova sede num momento desse, acredito que tem que ter maior tranquilidade, isso o prefeito também deve analisar com seu secretariado para dar o devido encaminhamento. Isso vou levar aos demais vereadores, respeitar a opinião de todos como sempre fiz, e vamos trabalhar nessa linha”, pontuou Arleu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito