Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Abigeato na pauta de reunião entre prefeita e polícia em Sombrio

Crescimento dos casos de roubos de gado no interior do município motivou encontro e busca de soluções
Por Redação Sombrio, SC, 03/03/2022 - 16:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prefeita Gislaine Cunha se reuniu na tarde desta quinta-feira, 3, com o delegado Luís Otávio Pohllmann e o policial Glauter Soares, da Polícia Civil de Sombrio, para tratar sobre os crimes de abigeato (roubo de gado), que têm assustado criadores no Município. Acompanhada dos vereadores Joelmo Silveira e Adriano Magrão, do Secretário de Agricultura Jonas D'ávila, e do suplente de vereador Cristian Luchina, a prefeita buscou informações sobre os casos e se colocou à disposição para auxiliar na prevenção.

"É importante o produtor sempre registrar o boletim de ocorrência, oficializar este problema que é regional, não só municipal. Com isso teremos mais números e informações que nos ajudam na investigação", disse o delegado.
Câmeras novas serão instaladas em pontos essenciais no interior, uma conversa com a Polícia Militar sobre rondas rurais também foi colocada como encaminhamento da reunião e ainda um trabalho de orientação e educação da população para auxiliar nos trabalhos de investigação.

"A gente sabe e luta sempre pra aumentar o efetivo da Polícia Civil de Sombrio, que já é muito boa mesmo com poucos policiais. E sabemos também que todos podemos colaborar com denúncias, com informações, testemunhos do que for visto, mas de nossa parte, na Prefeitura, ampliar as fiscalizações e colocar mais estrutura a disposição das Polícias Civil e Militar para auxiliar no combate a este crime contra a economia, a segurança das famílias do campo e a saúde pública, pois carne sem procedência pode gerar muitos problemas a quem consome", comentou a prefeita.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito