Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Abadeus promove Noite Cultural e Festa da Família

O evento, neste sábado, terá o acréscimo do projeto Cultura, Esporte e Cidadania, da FCC
Por Redação Criciúma, SC, 22/11/2019 - 15:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) estará presente com o projeto Cultura, Esporte e Cidadania, na Noite Cultural e Festa da Família da Associação Beneficente Abadeus neste sábado, 23, a partir das 17h. O evento acontece no bairro Cristo Redentor, na sede instituição de Criciúma.

A Noite Cultural já é realizada há três anos, e agora em 2019, a Abadeus trouxe para a Festa da Família. Neste ano, o Cultura Esporte e Cidadania será uma das atrações do evento. Além disso terá apresentação do Coral de Jovem Aprendiz, do Coral Infantil Orquestra Sinfonia de Talentos e Sarau Cultural com apresentação de teatro e exposição de fotografia. Todos estes projetos são realizados pela própria Abadeus. A Banda Bangalô também irá se apresentar, cantando músicas nos estilos de Jazz e Bossa Nova. Alunos que participam dos mesmos projetos, mas estudantes em outras unidades da Abadeus, como em Urussanga, Içara, Cocal do Sul e Forquilhinha, também irão participar das apresentações. Além de abranger o bairro Cristo Redentor, o evento estará aberto à cidade de Criciúma e também às cidades vizinhas.

Laureci Guimarães Junior, começou a tocar violino em 2013, quando conheceu a Abadeus na tentativa de arranjar um emprego. Lá ele descobriu que a associação disponibilizava aulas de violino. “Eu tinha o sonho de aprender a tocar. Desde os meus 6 anos até os 14, eu fiquei sem realizar esse sonho. Aqui tive o meu primeiro contato estudando músicas e partituras”, afirma. No sábado, ele irá se apresentar com o grupo da Orquestra Sinfonia de Talentos. “Eu estou bem emocionado. Um pouco ansioso também, apesar de tocar há um tempo”, declara.

Toda a equipe já vem se preparando para o evento. “A expectativa é positiva. Nós temos toda uma estrutura, de palco, tenda, som. Queremos trazer as famílias para a comunidade. Hoje, cultura é fundamental. Para os alunos, a ansiedade é muito grande, já estamos ensaiando há 2 meses”, conta o organizador do evento e maestro coordenador do projeto de música Sinfonia de Talentos da Abadeus, Adeilton Corrêa dos Santos.

A abertura será feita com o acendimento das luzes de natal da associação. A estimativa é que aproximadamente 600 pessoas passem pelo evento. No local, haverá barraquinhas de churros, churrasquinho e cachorro quente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito