Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A volta do futebol catarinense passa por Criciúma

Tigre encara o Marcílio Dias a partir das 19h, na partida que marca a retomada do Estadual depois de quase quatro meses
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/07/2020 - 11:02 Atualizado em 08/07/2020 - 11:07
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fim da tarde de 15 de março, um domingo. O Criciúma deixava o gramado da Arena Joinville após vencer o JEC por 1 a 0, em jogo da última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o tricolor fechava a etapa inicial do Estadual com 13 pontos, em quinto lugar. Credenciava-se a enfrentar o Marcílio Dias em dois confrontos a partir do fim de semana seguinte.

O tempo passou e, quase quatro meses depois, é que o Tigre vai começar a cumprir o mata-mata das quartas de final do Catarinense. O jogo de ida será nesta quarta, 8, a partir das 19h, no estádio Heriberto Hülse. Entre o jogo de Joinville e a partida de hoje, uma pandemia de Covid-19 que já infectou mais de 35 mil catarinenses e gerou 420 óbitos, suspendendo não só o futebol, mas tantos serviços e atividades, impactando a economia.

Vai mudar muito?

Mas será que o Catarinense voltará muito diferente do que vinha sendo antes da pausa? "Tivemos uma performance muito boa contra o Joinville, vencemos e convencemos, o time teve uma evolução. Daí foi interrompido. Os dois times vieram do zero agora. Estamos melhor preparados, com poucas mudanças, vejo que tivemos um ganho sim", afirmou o técnico Roberto Cavalo.

Confira também - Nem rezar antes dos jogos pode. Roberto Cavalo critica

Hoje faz exatos quatro meses da última partida disputada pelo tricolor no Majestoso. Em 8 de março, o Criciúma empatava em 0 a 0 com o Figueirense. De lá para cá, muito tempo de inatividade, mas pouco de treinamentos, em função de todas as restrições impostas. "O tempo de trabalho foi curto. Tivemos um ganho na parte física pois os atletas se prepararam um pouco mais em casa e na volta eles mostraram melhor rendimento. Nós exigimos bastante no tempo curto que tivemos, houve um ganho, mas não dá para dizer que vai ser 100%", considerou o treinador.

Confira também - Sem favoritismo contra o Marcílio, afirma Cavalo

Nos testes feitos até agora, nenhum caso de contaminação pelo novo coronavírus foi diagnosticado no elenco do Criciúma. Já o adversário desta noite não vive a mesma tranquilidade. O técnico Moisés Eggert está em isolamento depois de ter confirmado o caso de Covid-19. Com isso, o time de Itajaí vai submeter a todos do grupo profissional, de comissão técnica a jogadores, a nova rodada de testes rápidos nesta quarta. Se houver algum novo caso, o portador será retirado da partida em Criciúma. "Nosso amigo, o Moisés, treinador competente, deu positivo, vamos rezar por ele, é lógico que não é o time, é o Brasil e o Mundo, do jeito que o vírus está evoluindo. Os cuidados que estão sendo feitos são muito profissionais", observou Cavalo.

Tigre escalado

Dentro de campo, o Criciúma está definido para a volta. Cavalo escalou o time com Agenor, Vitor Guilherme, Rodrigo Milanez, Vitão e Caíque, Adenílson, Eduardo, Foguinho e Carlos César, Léo Ceará e Jean Dias. Desses, a principal novidade é o estreante Jean Dias, atacante que vem do São Caetano e está agradando o técnico nos trabalhos. "Esperar que ele estreie bem, ele tem mostrando bom rendimento nos treinos, rápido, velocista, com qualidade, boa bola parada, tem o drible, agride o adversário, vai nos ajudar", avaliou.

Dos outros reforços, o zagueiro Maurício Barbosa está vetado, por lesão, sofreu um desconforto muscular, e o atacante Thiago Henrique vai ficar no banco de reservas, podendo ser aproveitado no decorrer da partida. 

Sem torcida

A partida não contará com público no Majestoso, por conta dos decretos do Governo do Estado que não permitem aglomerações. O Criciúma fará uma ação especial, colocando camisas emprestadas por torcedores nas cadeiras, criando um visual especial no estádio. "Vamos também sonorizar com gritos da torcida no decorrer da partida, fomos autorizados a fazer isso", anunciou o diretor comercial e de marketing do clube, Júlio Remor.

Campeonato Catarinense - Quartas de Final

Quarta, 8/7, 19h - Criciúma x Marcílio Dias

Quarta, 8/7, 20h30 - Chapecoense x Avaí

Quinta, 9/7, 15h - Juventus x Figueirense

Quinta, 9/7, 19h - Joinville x Brusque

Se o Criciúma vencer por um gol de diferença, jogará pelo empate no próximo domingo, às 11h, em Itajaí, para avançar à semifinal, na qual enfrentará o classificado de Chapecoense x Avaí. 

O jogo no ar

O Timaço da Som Maior faz a cobertura de Criciúma x Marcílio Dias a partir das 18h. Confira os bastidores e as informações da partida no Minuto a Minuto do 4oito.

Ouça no podcast as informações do Criciúma com o repórter Marco Búrigo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito