Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sem favoritismo contra o Marcílio, afirma Roberto Cavalo

Carvoeiro volta a campo nesta quarta-feira pelas quartas de final do Estadual
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 07/07/2020 - 17:33
Fotos: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Fotos: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O técnico Roberto Cavalo afirma que o Criciúma não é favorito para o jogo contra o Marcílio Dias, mas tem mais história e buscará a vitória no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. “É jogo igual. Se tivéssemos o portão aberto, aí sim teríamos o apoio da torcida, aí sim poderíamos falar em termos de favoritismo", comenta.

Sobre o tempo parado e o ritmo dos jogadores, o técnico lembrou da última partida antes da parada devido à pandemia do novo coronavírus. “Estivemos em uma performance boa contra o Joinville, vencemos e convencemos, e aí foi interrompido e os dois times partem do zero. Estamos melhor preparados porque estamos repetindo quase a mesma equipe, poucas mudanças”, fala.

O comandante Carvoeiro também comentou sobre o técnico do Marinheiro, Moisés, que testou positivo para a Covid-19. “Infeslizmente nosso amigo Moisés, treinador competente deu positivo, vamos orar, rezar por ele, mas não é o time, é o mundo, como esta doença está evoluindo”, diz.

Pressão para cima do adversário
Jogando em casa e mesmos em torcida, o Tigre deve ir para cima dos visitantes. “Marcando sob pressão, transição rápida para fazer um grande jogo.  O Marcílio Dias é um time que sempre implantou a pegada, marcação forte, e não vai ser diferente. Querem sempre buscar um espaço maior e este é o momento para eles mostrarem.  É um jogo diferenciado e nós passando seremos grande candidato a ir para a decisão”, fala. 

Dificuldade de um camisa 9
Durante a paralisação, o Tigre contratou, mas Cavalo ressalta que ainda há deficiência de um “homem gol” para vestir a camisa tricolor na continuidade da temporada. “Dificuldade no mercado em trazer o 9. Temos um contratado, mas não pode vir para o Estadual. O tempo foi curto. Tivemos um ganho na parte física porque os atletas se preparam em casa e aqui mostraram um melhor rendimento, Tivemos um ganho, mas ainda não é o suficiente para estar 100%”, cita.

O técnico falou ainda do que observa dos novos contratados. “O Jean Dias tem mostrado nos treinamentos um rendimento bom, rápido, experiente, boa bola parada, tem o drible. A torcida pode ter certeza que vai nos ajudar. Todos os contratados chamam a atenção, agora é ver jogando. O Jean que vem do Concórdia não pode jogar, drible, passe, arremata bem em gol, erra poucos passes, mas todos que vieram poderão nos ajudar. Todos terão oportunidade, mas precisamos encontrar o momento certo. O Thiago Henrique não está ainda no ideal e todos estão buscando a melhor performance”, relata.

Discordância com o retorno neste momento
Roberto Cavalo opinou também sobre a volta do futebol no momento. “Não concordo com a volta. Quando jogamos com o Joinville dois dias depois tudo parou. Naquele momento não era tão grande no estado e neste momento está muito forte e vai ter o jogo. Vamos fazer um jogo que federação definiu e, como somos funcionários, estamos praparados para fazer esta partida contra o Marcílio Dias”, enfatiza.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito