Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A Tribuna vence premiação nacional

Jornalista Francine Ferreira ficou em primeiro lugar na categoria Impresso
Por Bruna Borges Brasília, 22/11/2018 - 23:52 Atualizado em 23/11/2018 - 10:12
Foto: Douglas Saviatto/Especial
Foto: Douglas Saviatto/Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A jornalista Francine Ferreira, do Jornal A Tribuna, foi a vencedora da categoria Impresso do 2º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo. A premiação de abrangência nacional foi entregue na noite de ontem, em cerimônia realizada em Brasília/DF.

O evento é uma promoção da Federação Nacional dos Policiais Federais e do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF). O objetivo é dar evidência a conteúdos jornalísticos que tratem de temas ligados à segurança pública.

A reportagem vencedora, que tem o título “Ciclo de destruição – o vício que financia o crime”, abordou como o tráfico de drogas é a base para que toda a cadeia da criminalidade se mantenha funcionando e prosperando. Para retratar o assunto, Francine ouviu personagens ligados diretamente a essa realidade. Foram entrevistados usuários de drogas, traficantes, juízes e membros das forças policiais.

“Foi uma abordagem vibrante para um tema tenso. Justiça feita a um esforço diferenciado e um texto primoroso. No individual da Francine e no coletivo de um time, A Tribuna soma para si uma vitória histórica, um marco nacional que sinaliza o rumo certo e cidadão de advertir e prestar serviço”, declara o editor-chefe do A Tribuna, Denis Luciano.

Grandes nomes do cenário nacional

A matéria veiculada nas páginas do A Tribuna concorreu na final da premiação na categoria Impresso com os trabalhos “Memórias de mercenários”, do Correio Braziliense, e “Território à espera de paz”, do Jornal O Povo. Para chegar ao primeiro lugar, o trabalho jornalístico foi avaliado pelos próprios policiais federais.

“Foi uma surpresa muito grande, porque eu concorri com grandes nomes do jornalismo nacional e, para mim, já era uma grande vitória ter chegado à fase final. Nunca pensei realmente que eu pudesse vencer esses grandes nomes com os quais eu estava concorrendo”, relata Francine.

“Quando vi meu nome na tela, fiquei em choque. Eu estou formada há menos de dois anos e já conseguir uma conquista dessas não tem preço, é a prova de que eu escolhi o caminho certo. É a prova de que eu realmente nasci para ser jornalista e que a dedicação vale a pena”, completa a jornalista.

O 2º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo entregou, ainda, os destaques para os trabalhos nas categorias Fotojornalismo, Rádio, TV e Webjornalismo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito